Aguarde...

Lazer e Cultura

Veja 7 apps de videochamada para reunir a família na quarentena

Aplicativos, disponíveis para celulares e desktops, são alternativas para manter a proximidade no período de isolamento social; Confira a lista do ACidade ON

| ACidadeON/Ribeirao

Confira 7 apps de videochamada para reunir a família durante a quarentena (Imagem Ilustrativa: Pixabay)
Manter os laços de família e de amizades durante a quarentena se tornou uma tarefa complicada.

Devido às medidas de isolamento social, que recomendam que cada pessoa fique em casa como uma das formas de evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19), as reuniões presenciais de familiares e amigos foram adiadas. 

 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A COVID-19 EM RIBEIRÃO E REGIÃO
 

Sem data prevista para a rotina voltar à normalidade, alternativas que tem como objetivo reaproximar as pessoas ganharam força durante o período de isolamento.

Uma delas, os já conhecidos aplicativos de videochamada, registrou durante uma semana de março 62 milhões de downloads, segundo a Apptopia, empresa especializada em dados de aplicativos para celulares.

Confira a lista feita pelo ACidade ON dos principais apps de videochamada:

WhatsApp

Velho conhecido, o aplicativo americano também oferece recurso de videochamadas. Atualmente, o app limita as ligações para até quatro participantes.

Devido à alta demanda, contudo, o WhatsApp dobrará o limite de pessoas nas ligações, passando para oito participantes.

A nova versão, detectada pelo WABetaInfo, site que testa versões preliminares de apps, já está valendo para dispositivos com sistema operacional Android e iOS. 

 
Hangouts

Desenvolvida pelo Google, a plataforma de videoconferência permite reuniões de até 25 participantes. Dentro do app, ainda, os usuários têm acesso a chats e ligações telefônicas.

Para ter utilizá-lo, é preciso ter uma conta vinculada ao Google. 

   
Zoom

Na versão gratuita, a plataforma americana oferece chamadas de até 100 usuários simultâneos por 40 minutos.

Os participantes podem ser convidados via e-mail, SMS e também pelas redes sociais.

O app ainda possibilita compartilhamento de arquivos e apresentações. Todos os dados ficam armazenados em nuvem. 

 
Skype

Um dos pioneiros do ramo, o Skype permite que participantes das reuniões compartilhem tela do seu dispositivo aos demais integrantes da videochamada.

As conferências têm limite de até 50 participantes. 


JusTalk 
 
Com temática descontraída, o aplicativo possui ferramentas que permitem usuários a desenhar, mudar o fundo do vídeo e inserir adesivos.   

Durante a videoconferência, participantes também podem jogar em tempo real com os demais amigos. 
 
Cada ligação é limitada para até 50 participantes. 
 

Messenger 
 
Conhecido por ser aplicativo de trocas de mensagens do Facebook, o Messenger também oferece recurso de videoconferência. 
 
Durante a ligação, os participantes podem aplicar filtros e efeitos em realizada aumentada. As chamadas podem ser feitas por meio de computadores e celulares com sistemas Android e iOS


Microsoft Teams

Mais voltado ao público corporativo, a plataforma da Microsoft disponibiliza versão gratuita que reúne até 300 pessoas em uma sala de videochamada.

Durante as ligações também e possível compartilhar arquivos, documentos e imagens.  
 
*Todos os aplicativos citados na matéria possuem planos gratuitos e estão disponíveis para computadores e celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Mais do ACidade ON