Aguarde...

Lazer e Cultura

Prefeitura de Ribeirão vai restaurar locomotiva da praça Schmidt

Para o serviço, a Maria Fumaça será retirada do local; Licitação, que está em andamento, é estimada em R$ 808 mil

| ACidadeON/Ribeirao


Locomotiva da praça Schmidt (Foto: Arquivo / ACidade)

A Prefeitura de Ribeirão Preto está como uma licitação aberta, no valor estimado de R$ 805 mil, para restaurar a locomotiva que está exposta na praça Francisco Schmidt, na entrada da Vila Tibério, na zona Oeste.

De acordo com a licitação, a entrega das propostas das empresas interessadas vai até o dia 29 de maio. Segundo a prefeitura, há expectativa de que o valor final acabe sendo inferior ao estimado. 
  

MAIS:  Maria Fumaça pode voltar aos trilhos


"O restauro da Maria Fumaça será com recursos contratados com o Banco do Brasil. Ressalta-se que os recursos serão aplicados em conformidade com a prioridade e planejamento desenvolvido", explicou a prefeitura.

De acordo com o Executivo Municipal, a restauração conta na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual), aprovadas pelo Poder Legislativo. "Os mesmos recursos não podem ser utilizados para outras finalidades. Se utilizar [o recurso], por exemplo, em despesas de custeio na Saúde ou da Assistência Social é caracterizado desvio pela Lei de Responsabilidade Fiscal, configurando crime", acrescenta.


Serviço completo

De acordo com o edital da licitação, a restauração será completa, deixando a locomotiva Borsig, considerada como patrimônio histórico, em condições de voltar aos trilhos.

Para a restauração, a Maria Fumaça será, inclusive, retirada da praça. No edital não diz se, após o serviço, o composição vai voltar para a Praça Schmidt ou se será utilizada em outro local. (clique aqui e veja o edital completo)
 

Mais do ACidade ON