Aguarde...

Lazer e Cultura

Oficinas do Centro Cultural Palace migram para a internet

Professores da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto orientam alunos por meio de ferramentas on-line; veja como participar

| ACidadeON/Ribeirao

Centros culturais de Ribeirão disponibilizam aulas diárias pela internet (Imagem: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto)
 

As oficinas do Centro Cultural Palace de Ribeirão Preto estão sendo realizadas pela internet.  

Esta é uma das formas encontradas pela Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto para dar continuidade aos projetos durante a pandemia da covid-19.  

Por meio de ferramentas on-line, professores orientam alunos já matriculados sobre aulas práticas de dança, teatro e música. 
 
Na semana do dia 12 de abril, a Sustenido Organização Social de Cultura, que gere o Projeto Guri, iniciou as aulas pela internet através do Programa de Ensino a Distância.    
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO

Durante o período de quarentena, os educadores estão enviando atividades musicais por meio de grupos do WhatsApp, nos mesmos dias e horários de aulas presenciais.  
 
Já a professora e bailarina Denise Matta mantém as aulas de dança contemporânea, balé para crianças (acima de 13 anos) e balé adulto por meio de aplicativos de videoconferência.   
 
Sem aulas presenciais desde o dia 16 de março, a ALMA (Academia Livre de Música e Artes) também migrou para o ambiente virtual.  

Devido às incertezas sobre o fim do período de quarentena, a diretoria pedagógica e artística da instituição adaptou o planejamento das aulas virtuais em diferentes formatos.  

Há professores que ministram os cursos por meio de aplicativos de videoconferência, como também por vídeos e áudios, que acabam sendo repassados aos alunos. 
 
Participe 
 
As turmas do Projeto Guri e ALMA já estão todas fechadas.  

No entanto, é possível assistir às aulas diárias de outros centros culturais de Ribeirão pela rede social.    

Mais do ACidade ON