Aguarde...

Lazer e Cultura

Restaurado, Theatro Pedro II celebrará 90 anos em outubro

Inaugurado em 8 de outubro de 1930, o terceiro maior teatro de ópera do Brasil passou por reforma e aguarda o fim da pandemia para rever o público

| ACidadeON/Ribeirao

Theatro Pedro II está de portas fechadas desde março (Foto: Alexandre de Azevedo / Prefeitura de Ribeirão Preto)
Prestes a completar 90 anos, o Theatro Pedro II, localizado no Centro de Ribeirão Preto, passou por obras de restauro (veja abaixo galeria de fotos).
 
Inaugurado em 8 de outubro de 1930, o terceiro maior teatro de ópera do Brasil teve restaurada parte da pintura da fachada e dos postes externos de iluminação, além das instalações de câmeras de segurança, mastros das bandeiras, vidros e corrimãos de entrada.   
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE LAZER EM CULTURA EM RIBEIRÃO PRETO

Segundo a prefeitura, também foram feitas novas instalações elétricas nas partes internas e externas do espaço, além de reformas nos camarins e no madeiramento, incluindo o palco principal do Teatro Meira Júnior. 

 
Sem público
 
Patrimônio histórico de Ribeirão Preto, tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), o Theatro Pedro II agora convive com incertezas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. 
 
A última apresentação com público no espaço aconteceu no dia 14 de março. Devido Ribeirão ter se mantido na fase 1 (vermelha) no plano de flexibilização estadual, contudo, não há previsão para a volta dos espetáculos.     

A abertura desses espaços está prevista somente na terceira fase (amarela) da quarentena, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (3) pelo governador João Doria (PSDB).    
 
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentou recentemente no palco principal do Theatro e o público pôde companhar atarvés de uma live. O concerto foi na semana que celebrou os 164 anos de Ribeirão Preto. 

 
VEJA COMO FICOU O THEATRO PEDRO II APÓS RESTAURAÇÃO:  

Mais do ACidade ON