Aguarde...

Lazer e Cultura

Projeto ensina experiências científicas para fazer em casa

Postagem dos vídeos para jovens e crianças começam nesta quarta-feira (22) e continuam até sexta (24); confira

| ACidadeON/Ribeirao

Canal já está no ar e pode ser acessado gratuitamente (Foto: divulgação)
 

O projeto Férias com Ciências, criado pela USP de Ribeirão Preto, inicia nesta quarta-feira (22) a postagem de uma nova sequência de experiências científicas, voltada para jovens e crianças, prontas para serem feitas diretamente do sofá de casa. O acesso é gratuito.  

Mas, atenção: no caso do público infantil, um adulto deve acompanhar as vídeo-aulas e participar do processo de criação. 

De acordo com a universidade, a ação será feita remotamente pela primeira vez, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e contará com seis estudos apresentados pelo Youtube todos ministrados por pesquisadores e pós-graduandos da aérea.   

O objetivo é que os estudantes sigam o passo a passo e reproduzam a ideia em casa, entendendo como funciona o universo da ciência e compartilhando suas impressões. O projeto foi criado pela Casa da Ciência.     

Para quem já se inscreveu anteriormente no Férias com Ciências 2020, certificados poderão emitidos de acordo com a participação do jovem. A organização pede para que três trabalhos sejam compartilhados por e-mail até o final do mês.

SERVIÇO
Férias com Ciências
 

VÍDEOS: entre 22 e 24 de julho
PORTAL: Casa da Ciência
CANAL: Youtube da Casa da Ciência

Mais do ACidade ON