Aguarde...

Lazer e Cultura

Museu Casa de Portinari estreia em nova rede social com live

A live no Tik Tok, na estreia oficial, os educadores do Museu apresentarão "Uma Noite no Museu"

| ACidadeON/Ribeirao

Confira abaixo a programação do centro cultural em julho (Imagem: Divulgação / ACAM Portinari)

Antenado às novidades das redes sociais, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, fará sua estreia na rede social o Tik Tok nesta semana. A plataforma terá conteúdos diferenciados e, também, os vídeos das tradicionais atividades diárias. 

Na quarta-feira (29) é dia de conhecer mais sobre a obra poética de Candido Portinari. Cris Scandelari, declamará o poema "O Menino e o Povoado", que descreve as memórias ternas que o artista tinha da infância. 

A live no Tik Tok será na quarta-feira (29), às 19h. Na estreia oficial, os educadores do Museu Casa de Portinari apresentarão "Uma Noite no Museu" com descrição de detalhes do local que são percebidos somente com o olhar noturno, além de música e poesia. O equipamento já postou alguns vídeos e brincadeiras na rede social, vale conferir. 

Sexta-feira é dia de participar de uma oficina inspirada na obra "Banda de Brodowski, 1956" de Portinari. Durante a transmissão, será mostrado como fazer um tambor, que ao transformar o trabalho de decorar a lata numa atividade de arte bem bacana, aguça os sentidos, desenvolve a coordenação motora e libera a imaginação. 

Toda a agenda será postada nas redes sociais do Museu Casa de Portinari (@museucasadeportinari) e, também, na página especial do site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Mais do ACidade ON