Aguarde...

Lazer e Cultura

Velho normal: Artigos publicados no ACidade ON viram livro

Segunda publicação do jornalista Guto Junqueira, 2000 e DZ9 resgata 37 textos veiculados no portal durante o ano passado

| ACidadeON/Ribeirao

Guto Junqueira lança segundo livro (Foto: Divulgação)

Nem faz tanto tempo assim, pois os textos foram veiculados quase que semanalmente, ao longo de 2019, a partir do mês de fevereiro no portal "ACidadeON", mas em razão da crise do coronavírus seu conteúdo ganhou um significado diferente ao retratar nossa sociedade às vésperas da pandemia.  

Por isso, o jornalista Guto Junqueira resolveu publicar em livro e em ordem cronológica seus artigos escritos no ano passado e que trazem em suas páginas temas políticos, comportamentais e culturais, entre outros, refletindo um pouco do "velho" normal que alcançava o radar do articulista. 

Com o sugestivo nome de "2000 e DZ9", o livro, o segundo lançado pelo autor este ano - o primeiro foi "O ruído do inquieto" - reúne 37 textos repercutindo o governo Bolsonaro, reformas, economia, geopolítica, cinema, literatura, costumes, ficção, viagens e cotidiano, entre outros. O leitor recupera assuntos que foram notícia recentemente e que passaram a fazer parte de um passado cada vez mais distante em razão da pandemia.  

Ao mesmo tempo, cada artigo traduz quais fatos chamavam a atenção do autor no decorrer de 2019 a ponto de serem transformados em textos escritos ora com rigor jornalístico, ora com bom humor, mas sempre fluentes e representativos da capacidade de Guto Junqueira de traduzir a realidade que o cerca. 

Lançado com selo da Editora Outras Palavras, com prefácio do jornalista Luis Eblak e capa criada pelo artista Renato Andrade, "2000 e DZ9" está disponível nas principais plataformas de venda digital - Amazon, Americanas, Submarino - ao custo de R$ 29,90 + frete, ou direto com o autor em Ribeirão Preto pelo whatsapp 98123-2496. 

 
O autor 

Mineiro de BH, Guto Junqueira é jornalista formado na USP, viveu em Londres, viajou por mais de 25 países, subiu montanhas e sempre registrou suas experiências e emoções, resumidas no livro "O ruído do inquieto", lançado pelo autor em 2020 em plena pandemia do coronavírus. Free lancer e articulista, dirigiu o documentário "O filme do meu irmão". Diretor da Conceito Comunicação, mora em Ribeirão Preto há 30 anos.

Mais do ACidade ON