Aguarde...

Lazer e Cultura

Museu Casa de Portinari reabre e retoma visitação presencial

Novas regras de preservação e a limitação do público por horário precisaram ser adequadas para a retomada; confira

| ACidadeON/Ribeirao

Museu Casa de Portinari (Foto: Divulgação)
 

Um dos mais importantes centros de cultura do País, o Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski, retomou as atividades nesta semana e já iniciou as visitas guiadas e presenciais na unidade.  

Foram seis meses fechado para o público, por conta da pandemia do novo coronavírus, e muitas adaptações até o momento atual.  

Agora, o uso de álcool em gel na entrada da residência é indispensável, além do uso de máscaras e controle de visitantes por horário.  

De acordo com o museu, o limite de tempo no interior do imóvel foi reduzido para 40 minutos, de terça a domingo, das 9h às 18h.  

O trabalho dos funcionários, no entanto, está estendido em tempo integral. Isso porque, ainda segundo os diretores da Casa de Portinari, o tempo seco e a baixa umidade relativa do ar na região não têm ajudado nos cuidados de preservação das obras.  
São dezenas de pinturas em murais, que retratam a história da cidade e do próprio artista, e que necessitam de técnicas e cuidados especiais. Uma estação meteorológica até precisou ser instalada no quintal da propriedade para controlar a temperatura.  

SERVIÇO
Museu Casa de Portinari  


Visitação: de terça a domingo
Horário: das 9h às 18h
Mais informações aqui


Mais do ACidade ON