Aguarde...

Lazer e Cultura

Biblioteca Municipal tem nova área de leitura e acesso digital

Localizada na Casa da Cultura de Ribeirão Preto, espaço recebeu a intervenção da Fundação do Livro, através do ProAC

| ACidadeON/Ribeirao

Biblioteca Municipal teve espaço modernizado (Foto: Divulgação)
 
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto finalizou o projeto de implementação de área de leitura e acesso digital na Biblioteca Municipal Guilherme de Almeida, no Morro do São Bento. A conclusão do projeto foi anunciada durante o evento "20 horas de Literatura".

A Fundação planejou e executou ações para organizar, adequar e equipar o espaço; bem como criou um ambiente de convivência, leitura e acesso a conteúdos digitais. O projeto foi possível através do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Pouca gente sabe, mas a Biblioteca Municipal foi criada através da Lei Municipal nº 741, em 11 de setembro de 1958 e está localizada no prédio da Casa da Cultura Juscelino Kubitschek (Praça Alto de São Bento, s/nº), desde 1981.

"A Biblioteca está no coração da Casa da Cultura e a requalificação e melhoria deste espaço é de fundamental importância para dar início a todas as melhorias que nós queremos para o espaço, em modo geral", explica a Secretária Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, Isabella Carvalho Pessotti.

A coordenadora do Núcleo de Projetos da Fundação, Leticia Gomes, ressalta que foram feitas mudanças na linguagem visual no espaço, com uma nova área de leitura, mais atrativa, dinâmica e acessível para o público. Além de passar por um processo de atualização do mobiliário e implantação de meios para acessar plataformas digitais, também foram adquiridos computadores e fones de ouvido que a biblioteca não possuía.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON