Aguarde...

Lazer e Cultura

Biblioteca traz yoga para crianças e contação de história

Sinhá Junqueira, no centro de Ribeirão Preto, promove atividades gratuitas; Confira logo abaixo a agenda

| ACidadeON/Ribeirao

Biblioteca Sinhá Junqueira (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Nesta semana, a Biblioteca Sinhá Junqueira preparou uma programação on-line gratuita, com yoga para crianças e contação de história. 

Na quinta-feira (15), às 9 horas, a professora Milena Mesquita dará aula de yoga para crianças via plataforma Google Meet. Milena é instrutora de Kundalini Yoga, certificada pelo KRI (Kundalini Research Institute), tem especialização em Yoga Infantil e busca relacionar a prática da atividade a contextos formais e não formais de ensino. 

A atividade é voltada para crianças de 5 a 10 anos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail agendacultural@bsj.org.br. Serão disponibilizadas 10 vagas e será necessária a presença dos pais ou responsável no início da aula. A atividade voltará a ser realizada no dia 29 de outubro, com a mesma didática e procedimentos de inscrição. 

Já no sábado (17), às 10 horas, o ator-pesquisador Ademir Apparício Júnior contará a história "O Descanso dos Prisioneiros", que fala sobre seis jovens presos num mundo imaginário de aventuras medievais e que conseguem, finalmente, achar o caminho que os levarão de volta para o mundo real. A história é uma livre adaptação do clássico desenho de RPG "Caverna do Dragão", de Michael Reaves. 

Além de ator-pesquisador, Apparício Júnior é palhaço, contador de histórias, produtor criativo, arte-educador e mímico. É patrono da Cadeira nº 19 da "Academia Brasileira de Contadores de Histórias" e membro da "Rede Internacional de Contadores de Histórias".  

A contação de história "O Descanso dos Prisioneiros" poderá ser acompanhada por meio do Instagram da Biblioteca: @biblioteca_sinha.
Biblioteca. 

 
Retomada 

A Biblioteca reabriu as portas ao público no dia 6 de outubro, mas com várias limitações para seguir todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus. 

A abertura ocorre de terça-feira a sábado, das 13h às 18h, respeitando a capacidade máxima de 40% do total de público. O empréstimo de livros é realizado, porém sem acesso ao acervo. 

As visitas monitoradas ao Casarão acontecem às terças e quintas, às 16h, e sábados às 14h e 16h, porém apenas para grupos de, no máximo, cinco pessoas por visita. As Salas de Estudos estão disponíveis de terça a sexta-feira, com capacidade máxima de dez pessoas no Casarão. Para ambas atividades, é necessário agendamento prévio por meio do telefone (16) 3323-7173.

Mais do ACidade ON