Aguarde...

Lazer e Cultura

Brasil se despede de Tom Veiga, o Louro José do Mais Você

Jornalista de São Joaquim da Barra, terra da Ana Maria Braga, afirma que Tom transmitia felicidade no sorriso

| ACidadeON/Ribeirao

Ana Maria com Tom Veiga e com o Louro José (Imagens: Instagram / Reprodução)

O Brasil se despede nesta segunda-feira (2) de Tom Veiga, de 47 anos, intérprete do carismático Louro José do programa Mais Você da Rede Globo.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), Tom foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi encontrado morto no domingo (1º) no apartamento em que morava no Rio de Janeiro.

A jornalista Laura Scarpelini, de 25 anos, que esteve com Tom algumas vezes, descreveu o artista como "criativo, espontâneo, simples e alegre". Para Laura, Tom era muito parecido com o personagem, o Louro José.

Laura é natural de São Joaquim da Barra, cidade natal de Ana Maria Braga, a 80 quilômetros de Ribeirão Preto. A apresentadora do Mais Você foi quem criou o personagem Louro José, ainda no programa Note e Anote da TV Record.

Em 1999, Tom e Ana Maria foram juntos para a TV Globo. De acordo com Laura, nas vezes em que esteve com Tom, ele "sempre foi simpático e transmitia felicidade no sorriso, no olhar e nas brincadeiras".

"Com certeza fará falta na televisão brasileira e, principalmente, na vida da Ana Maria, dos parentes, amigos e da família Mais Você", ressaltou Laura. "Mas deixou seu legado aqui na Terra. Uma carreira de luz e alegria", finalizou.

Nesta segunda (2), a programação da manhã da TV Globo - programas mais Você e Encontro - foi dedicada a homenagear Tom Veiga.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON