Aguarde...

Lazer e Cultura

Reativado, Polo Covid pode atender até 50 pessoas em Ribeirão

Estrutura para receber pacientes com sintomas do novo coronavírus voltou a funcionar a partir desta terça (12) na UPA da Treze de Maio, zona Leste da cidade

| ACidadeON/Ribeirao

 

Polo Covid volta a funcionar na UPA da Treze de Maio (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

O Polo Covid, reativado a partir das 7h desta terça-feira (12), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio, na zona Leste de Ribeirão Preto, tem capacidade para atender ao mesmo tempo até 50 pacientes com sintomas da doença.   

LEIA MAIS - Covid causa uma a cada cinco mortes em Ribeirão Preto

Segundo a Prefeitura de Ribeirão, pessoas com sintomas leves serão encaminhadas para uma ala comum, já as que apresentarem sintomas mais acentuados da doença seguirão para um setor de isolamento. Se o quadro for grave, haverá encaminhamento para internação.  

Ainda de acordo com o Executivo, a UPA da Treze de Maio passará a ser exclusiva para atendimento da covid-19, inclusive com a disponibilidade de respiradores e equipe pediátrica. Casos relacionados a outras doenças serão direcionados para as demais unidades de saúde da cidade.  

O Polo Covid estava fechado desde outubro de 2020 e a reabertura ocorre após o município registrar aumento dos casos e internações pela doença. 

Números 

Ribeirão Preto soma 41.511 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, das quais 1.557 foram confirmadas em 2021.  

São 981 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.

LEIA TAMBÉM 

Covid: Leitos de UTI sobem para 128 em Ribeirão Preto


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON