Aguarde...

Lazer e Cultura

Museu Casa de Portinari tem programação virtual para férias

Agenda cultural de janeiro terá atividades pela internet em função da pandemia de covid-19; veja como participar

| ACidadeON/Ribeirao

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (Foto: Divulgação)
 
O Museu Casa de Portinari, em Brodowski, divulgou programação virtual para as férias de janeiro. Desde o início da pandemia, o espaço tem apostado em atividades pela internet.

A programação nas redes sociais tem início nesta terça-feira (12), com a leitura de um poema escrito por Portinari em 1958. A narração será feita pela atriz Cris Scandelari Campione.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE LAZER E CULTURA EM RIBEIRÃO E REGIÃO

Na quinta (14) é dia de conhecer o trabalho de sustentabilidade realizado pelo museu durante o ano todo. A campanha leva o nome de "Mude para salvar o mundo".

No dia seguinte (15), será apresentado o DOCuriosidades, por meio do Centro de Pesquisa e Referência do Museu.

"Na ocasião, será mostrada uma personalidade da arte que, na época, visitava Brodowski para encontrar Portinari. Com certeza, muita história interessante será contada", informa o centro cultural.

Por fim, no domingo (17), o público virtual poderá aprender a fazer uma tradicional polenta italiana. "A cozinha era o coração da casa da família Portinari e este era o prato preferido por todos", informou o museu.

Todas as atividades poderão ser acessadas pelo Facebook Instagram do Museu Casa de Portinari, assim como no site do #CulturaEmCasa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON