Aguarde...

Lazer e Cultura

Autora lança livro no formato drive-thru em Ribeirão Preto

Obra de Aline Mori possui temática educacional e vai ser lançada no domingo, em colégio particular da zona Oeste; veja informações

| ACidadeON/Ribeirao

A escritora Aline Mori lançará o primeiro livro dela no domingo (7), em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
Em formato drive-thru devido à pandemia, a professora e especialista em psicopedagogia, Aline Mori, lança, no domingo (7), o seu primeiro livro, intitulado "Fracasso Escolar e Formação Docente Inicial Intrínsecas Relações", em Ribeirão Preto.

A obra é fruto de uma pesquisa feita pela autora para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Ao longo de 99 páginas, o livro explora o fracasso escolar relacionado às influencias da reforma educacional de 1964 na didática utilizada por professores.

"É dessa relação de que falo: formação inicial docente em condição que caminha paralelamente à vivência rotineira escolar em que um abismo de realidade se evidencia. A disciplina Didática, como norteadora dos cursos de licenciatura, com exemplificação real dos próprios professores universitários, seria já um caminho próspero contra o fracasso escolar a fim de que a formação dos licenciandos não mais se encontrasse à mercê de um modelo pode-se dizer ultrapassado, de uma época de exceção e que, evidentemente, não vem funcionando ao longo do tempo", afirma Aline Mori.

No lançamento, os exemplares já estarão autografadas pela escritora. Cada livro custa R$ 42.
 

SERVIÇO
Lançamento do livro "Fracasso Escolar e Formação Docente Inicial Intrínsecas Relações"
Local: Colégio Vita et Pax - Avenida Abade Constantino, 174, no Jardim Recreio
Data e horário: domingo (7/3), das 9h30 às 12h30, em sistema de Drive-Thru 
Valor da obra: R$ 42



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON