Aguarde...

Lazer e Cultura

Ribeirão: Nove Aberta já tem data para próxima edição

Última edição do Nove Aberta aconteceu em março de 2020, antes da pandemia; Data foi anunciada nesta segunda (19) pelo prefeito de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Última edição do "Nove Aberta" aconteceu em março de 2020 (Foto: Fernando Gonzaga/CCS Ribeirão Preto)
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse nesta segunda-feira (19), que a próxima edição do projeto "Nove Aberta" deve acontecer no dia 22 de agosto.   

A ação é realizada na avenida Nove de Julho e deve acontecer pela primeira desde o início da pandemia da covid-19. 

LEIA MAIS - São Paulo antecipa vacinação contra covid; veja o calendário
 
O anúncio foi realizado pelo prefeito em um vídeo publicado nas redes sociais. "Nós vamos fazer no domingo, do dia 22 de agosto, depois da sexta-feira do dia da Esperança da vacinação, a retomada da 'Nove Aberta'", disse.  

O "dia da Esperança" que o prefeito se refere é a data estipulada pelo governo estadual para o término da aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 nas pessoas com mais de 18 anos.  

Segundo o calendário estipulado pelo PEI (Plano Estadual de Vacinação), isso deve acontecer no dia 20 de agosto, uma sexta-feira.  

O projeto da "Nove Aberta" é realizado em parceria com organizações não governamentais da cidade. A última edição aconteceu no dia 8 de março de 2020.   

A ação, é inspirada no programa "Ruas Abertas", da prefeitura de São Paulo, que retomou, no último domingo (18), a abertura da avenida Paulista.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON