Publicidade

lazerecultura

Meia Diego, do Flamengo, promove livro em Ribeirão Preto

Jogador ribeirão-pretano participou de evento em hotel na zona Leste; Camisa 10 ainda relembrou início no Comercial: 'Torcendo pelo Bafo sempre'

| ACidadeON/Ribeirao -

O meia Diego Ribas, do Flamengo (Foto: Igor Abreu / ACidade ON)
Natural de Ribeirão Preto, o meia Diego Ribas, do Flamengo, promoveu o pré-lançamento do seu primeiro livro, intitulado "Momentos Decisivos". O evento aconteceu na noite deste domingo (10), no centro de convenções de um hotel na zona Leste. 

A obra, escrita pelo jornalista Cahê Mota, tem as participações especiais do narrador Galvão Bueno e do ex-atacante Ronaldo, o "Fenômeno".  
 
VEJA TAMBÉM: Sem aval de Federação, Come-Fogo será sem torcida no estádio

Relembrando sua trajetória no futebol, iniciada no Comercial, o jogador de 36 anos também concedeu uma palestra chamada "Do Risco à Gloria", que reuniu familiares, amigos e jornalistas. (veja abaixo) 

"É um propósito que eu tenho de repassar todas as minhas experiências, compartilhar meus erros e acertos, para de, alguma forma, contribuir com a vida das pessoas. Através do livro, da palestra, eu posso entregar tudo aquilo que dá sentido ao que eu vivi. É um momento muito especial na minha vida, e eu espero que [o livro] chegue ao máximo de pessoas possível", afirmou Diego ao portal ACidade ON.   

A data de lançamento oficial do livro, porém, não foi divulgada.  

Torcida 
 
Aos 11 anos, Diego saiu do Comercial e foi para o Santos, onde seria peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002. Mesmo longe de Ribeirão por conta da carreira, o camisa 10 garantiu ter um sentimento especial pelo Leão. 

"Meus treinamentos de quarta e sexta, no terrão ainda, me deram a oportunidade de ir em busca dos meus sonhos. É uma equipe que eu tenho um carinho muito grande. Ribeirão-pretano, torcendo pelo Bafo sempre. Que ele cresça cada vez mais, se torne cada dia mais competitivo para que faça todo sucesso que merece", disse. 

Trajetória 
 
Nascido em 28 de fevereiro de 1985, Diego Ribas chegou à base do Comercial aos seis anos. Ainda uma promessa, se transferiu para o Santos e ficou no clube até 2004, fazendo parte do elenco campeão nacional daquela temporada.   

Com a Seleção Brasileira no mesmo ano, ergueu a taça da Copa América - feito que também se repetiria em 2007. Após deixar o Peixe, o meia chegou ao Porto, de Portugal. Em seguida, passou por Werder Bremen e Wolfsburg, da Alemanha; Juventus, da Itália; Atlético de Madrid, da Espanha; e Fenerbahçe, da Turquia. 

O ribeirão-pretano retornou ao Brasil em 2016 para defender o Flamengo. Na equipe carioca, acumula conquistas como a Libertadores 2019 e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020). 

A lista de títulos pode ficar ainda maior em 27 de novembro, quando o Flamengo encara o Palmeiras na decisão da Libertadores, no Uruguai. 

Atualmente, o meia se recupera de um edema na panturrilha, problema que o tem deixado longe dos gramados.   
 

Mais notícias


Publicidade