Publicidade

lazerecultura

Batatinha frita 1, 2, 3: Você sabe brincar? Entenda a nova moda

Tradução da série Round 6, sucesso da Netflix, trouxe memes e popularizou a brincadeira em todo o Brasil

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Na versão brasileira, boneca fala "batatinha frita 1, 2, 3" (Imagem: Reprodução / Netflix)

A série feita na Coreia do Sul, chamada Round 6, transformou em febre no Brasil a brincadeira Batatinha frita 1, 2, 3. Mas você sabe como brincar?

Assim como na série, é preciso um grupo de pessoas, sendo que uma delas será o chefe. Esse chefe vira de costas e diz: "Batatinha frita 1, 2, 3". A partir daí, os outros participantes precisam correr em direção ao chefe.

Quando o chefe vira na direção das pessoas, os outros participantes precisam virar estátua. Quem se mexer é eliminado da brincadeira. Vence que chegar primeiro ao chefe.


Na série é diferente

Na série Round 6, o chefe é uma boneca e quando se vira para os participantes, ela atira. As eliminações da brincadeira se transformam em mortes na série.

Mas vale ressaltar que a Batatinha frita 1, 2, 3 é uma adaptação feita pela tradução brasileira. A adaptação foi feita para dar sentido ao jogo e fazer com que os expectadores Brasil entendessem com mais facilidade.

Quem quiser conferir Round 6, precisa acessar a Netflix. Até o momento, a primeira temporada tem 9 episódios. Vale um alerta para os pais ficarem atentos sobre a classificação da série, já que há cenas de violência. 
 
Série mostras jogadores falidos que aceitaram participar de uma brincadeira mortal em busca de um prêmio milionário (Imagem: Reprodução / Netflix)


Mais notícias


Publicidade