Publicidade

lazerecultura

Ribeirão terá blocos no Carnaval 2022? Veja o que diz a Prefeitura

Na capital paulista, começou nesta quarta-feira (20) a venda de ingressos para os desfiles das escolas de samba

| ACidadeON/Ribeirao -

Bloco Califórnia reuniu mais de 25 mil pessoas na última edição (Foto: ACidade ON)
O Bloco Califórnia, em Ribeirão Preto (Foto: ACidade ON)
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, em nota enviada ao ACidade ON, que seguirá as normas do Plano São Paulo relacionadas à liberação das festas de Carnaval em 2022.

Na capital paulista, por exemplo, desde quarta-feira (20) estão sendo vendidos ingressos para os desfiles das escolas de samba. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que o município não deve ter restrições sanitárias para o próximo Carnaval - são esperadas 15 milhões de pessoas.    
 
LEIA MAIS: Veja as regras para os eventos de fim de ano em Ribeirão Preto 

Em Ribeirão Preto, a Secretaria de Cultura e Turismo afirmou que, até o momento, não recebeu nenhum pedido para a realização dos blocos. Os eventos são organizados por membros da sociedade civil, informou a Pasta.

Vale ressaltar que, a partir de 1º de novembro, eventos fechados com público em pé estarão liberados em São Paulo. A retomada, contudo, precisará ser autorizada pelas prefeituras.

Para isso, o público deverá apresentar esquema vacinal completo, ou seja, as duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. O uso de máscara continuará sendo obrigatório, assim como a disponibilização de álcool em gel ao público.

Em fevereiro, quando os indicadores da Covid-19 ainda estavam em alta na cidade, uma força-tarefa chegou a ser montada para coibir festas clandestinas no Carnaval.  

 

Bloco Califórnia reuniu mais de 25 mil pessoas na última edição (Foto: ACidade ON)
Em 2021, força-tarefa coibiu festas clandestinas no Carnaval, em Ribeirão Preto (Imagem ilustrativa: Pixabay)

Mais notícias


Publicidade