Publicidade

lazerecultura

Região: Aumenta lista de cidades que não realizarão Carnaval em 2022

As prefeituras de Franca, Brodowski e Guaíra informaram nesta segunda-feira (22) o cancelamento dos eventos no ano que vem; 26 cidades da região tiveram a mesma decisão

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Desfile de rua em Franca - Foto: Reprodução/EPTV

As prefeituras de Franca, Brodowski e Guaíra informaram nesta segunda-feira (22) o cancelamento dos eventos de Carnaval em 2022.

Já são ao menos 26 cidades da região que optaram por não realizar as festas em razão da pandemia da covid-19 - confira a lista abaixo. 

Franca

Em Franca, o Prefeito Alexandre Ferreira, explicou que o Carnaval atrai visitantes de muitas cidades e, portanto, não quer correr o risco do aumento da transmissão do vírus. 

Segundo ele, o dinheiro que seria investido no desfile de rua, que não acontece há dois anos, será transferido para a área da saúde. 

Guaíra 

Já o prefeito de Guaíra, Antônio Manoel da Silva Júnior, fez o anuncio hoje à tarde por meio de uma coletiva de imprensa.   

Ele disse que o melhor no momento é evitar aglomerações, para não colocar em risco à população. O chefe do executivo também citou as famílias que sofreram com a perda de entes queridos durante a pandemia.   

Brodowski

Em relação à Brodowski, foi publicada uma nota oficial no site da Prefeitura também nesta segunda-feira.  

" A administração municipal através das secretarias responsáveis pelo evento, entende que apesar da doença estar controlada na cidade , as famílias 'brodowskianas' ainda estão enlutadas pelas perdas de seus entes queridos e que a decisão tem como objetivo minimizar as chances de surgimento de uma nova onda de Covid-19 no mundo", diz a nota. 

Cidades que cancelaram festas de Carnaval em 2022

-Santo Antônio da Alegria
-São Simão
-Rifaina
-Luís Antônio
-Guariba
-Jaboticabal
-Pradópolis
-Dumont
-Barrinha
-Santa Ernestina
-Pitangueiras
-Guatapará
-Taquaritinga
-Monte Alto
-Dobrada
-Santa Rosa de Viterbo
-Altinópolis
-Cajuru
-Cássia dos Coqueiros
-Santa Cruz da Esperança
-São Joaquim da Barra
-Guaíra
-Franca
-Brodowski
-Sales Oliveira
-Orlândia

E Ribeirão Preto?


No caso de Ribeirão Preto. a Prefeitura informou que não vai patrocinar ações para o Carnaval, mas que incentiva os agentes culturais da cidade que pretendem fazer festas relacionadas ao evento.

Em razão disso, a secretaria da Cultura de Ribeirão Preto publicou chamamento para o Carnaval de 2022.  As regras constam no Diário Oficial do Município (DOM) - saiba mais clicando aqui.  

Maioria das cidades da região não realizará festas de Carnaval - (Imagem ilustrativa: Pixabay)



Mais notícias


Publicidade