Publicidade

lazerecultura

Autor de Ribeirão Preto publica livro infantil sobre tolerância

Lançamento de 'Bons Vizinhos', escrito por André Oliveira, marca volta de eventos infantis em biblioteca da zona Sul; compra, porém, já pode ser feita on-line

| ACidadeON/Ribeirao -

Veja abaixo como adquirir obra (Imagem: Divulgação)
O escritor André Luís Oliveira, de Ribeirão Preto, acaba de publicar o livro infantil "Bons Vizinhos", que aborda assuntos como amizade e tolerância entre os pequenos. O lançamento em Ribeirão, marcado para o próximo dia 30, vai reinaugurar os eventos literários para crianças na livraria da Travessa, na zona Sul, desde o início da pandemia. 
 
VEJA TAMBÉM: Escritor de Ribeirão lança livro sobre bullying na infância

Na ocasião, além de Oliveira, o ilustrador da obra, Lucas Busatto, também estará presente. A noite de autógrafo começará a partir das 18h30. O livro, no entanto, já pode ser comprado pelo site.

SINOPSE

"Bons Vizinhos" diz muito da prática do autor, André Luiz Oliveira, em escolas, de promover a boa vizinhança entre os alunos e de trazer sempre temas importantes para o desenvolvimento das crianças através da literatura.

O lúdico atrelado ao entendimento da amizade, paciência e tolerância com as diferenças entre os personagens mostrado no texto é muito divertido. Entregar este aprendizado aos leitores é uma demonstração de carinho. O texto tem um ritmo especial, e favorece a compreensão das características únicas de cada um, fortalecendo laços afetivos, a autoestima e o acolhimento.

A narrativa que conta a história de amizade entre dois seres tão diferentes quanto os personagens Moroso, um bicho preguiça, e um macaco prego, está completa para as crianças com os traços e cores divertidos do ilustrador Lucas Busatto.

Um convite para a leitura e desenvolvimento da empatia em crianças de todas as idades.
  
 
O ilustrador Lucas Busatto (esq.) e o escritor André Oliveira (Foto: Divulgação)
 
SERVIÇO 
 
Lançamento de Bons Vizinhos, escrito por André Luís Oliveira 
 
Quando: 30 de novembro, a partir das 18h30 
Onde: Livraria da Travessa (interior do RibeirãoShopping), avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, loja 279 
Custo: gratuito 
 
*Livro já pode ser comprado pelo site

Mais notícias


Publicidade