Publicidade

lazerecultura

Sarau e mostra celebram 118 anos do nascimento de Cândido Portinari

Atividades são promovidas pelo Museu Casa de Portinari e têm início nesta quinta (30), em Brodowski; agenda é gratuita

| ACidadeON/Ribeirao -

Candido Portinari morreu em 1962, aos 58 anos (Foto: Escola da Educação)
Em celebração aos 118 anos do nascimento do seu patrono, o Museu Casa de Portinari, na avenida Dr. Rebouças, 350, em Brodowski, promove uma exposição de obras e um sarau.

Portinari nasceu em 29 de dezembro de 1903, na cidade localizada a 30 quilômetros de Ribeirão Preto. Ele morreu em 1962, aos 58 anos, vítima de intoxicação pelas tintas que utilizava.    
 
VEJA TAMBÉM: Instituto credencia projetos de contação de histórias e oficinas

As atividades, que começam nesta quinta-feira (30), também comemoram os 50 anos do Museu e o centenário da Semana de Arte Moderna. Toda a agenda é gratuita.

SARAU

A partir das 20h desta quinta, acontece a 10ª edição do "Sarau Cantigas da Minha Terra", na esplanada do Museu. Tiago Reato e convidados apresentam clássicos da música sertaneja raiz que retratam a cultura caipira.

EXPOSIÇÃO

A mostra temporária "Crônicas de Brodowski" reúne 28 pinturas criadas por artistas plásticos brodowskianos. A exposição é realizada na Secretaria Municipal de Cultura, no prédio da rodoviária local.   

Em diversas técnicas de arte, paisagens como o Museu Casa de Portinari, a estação ferroviária, o antigo hospital, bem como fazendas, cafezais e muito mais serão representadas na galeria.

O evento ficará aberto ao público até 18 de fevereiro, das 9h às 17h. 
 
 

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (Foto: Divulgação)

Mais notícias


Publicidade