Publicidade

lazerecultura

Ribeirão tem mais de 300 vagas em oficinas de arte gratuitas

Projeto oferece oficinas de música, dança e arte para adolescentes de 12 a 16 anos em quatro centros culturais de Ribeirão Preto; Veja como participar

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Confira as oficinas disponíveis (Foto: Pixabay)

O Projeto Saci Pererê Cultural conta 380 vagas para oficinas culturais gratuitas em quatro centros culturais em Ribeirão Preto. 

As oficinas oferecidas são para artes cênicas, artes circenses, ballet, capoeira, danças urbanas, ilusionismo, piano, teclado, violão e violino. O projeto é voltado para adolescentes de 12 a 16 anos.

Como participar

 
Os interessados podem fazer a pré-inscrição através de um formulário online (clique aqui) ou presencialmente na sede do Centro Cultural dos Campos Elíseos, no período entre 1° de fevereiro e 18 de fevereiro de 2022.  

As oficinas têm durações de oito meses e cada aluno pode cursar até duas atividades. As aulas começam dia 1° de março e terminam no dia 30 de novembro de 2022, nos períodos da manhã e da tarde.  
 
Os alunos irão receber uniforme e certificado no final do projeto. No curso de música, os alunos ganham também material didático.

Durante a realização das oficinas, os alunos serão acompanhados por uma equipe profissional, onde receberão conhecimento teórico e prático da arte específica da oficina escolhida.  

Como conclusão de curso, os alunos farão uma apresentação no palco do Teatro Municipal de Ribeirão Preto, quando receberão o certificado de conclusão de curso livre. 

Para mais informações sobre cada oficina, acesse o formulário (clique aqui)

Locais das oficinas:
Centro Cultural Campos Elíseos, rua Capitão Salomão, 250;
Centro Cultural Quintino Facci II, rua Ernesto Petersen, 36;
Centro Cultural Vila Tecnológica (rua Américo Bíscaro, nº 1, bairro Alexandre Balbo); 
CEU das Artes (rua Benedito Jacinto de Sousa, 330, bairro Florestan Fernandes).

Serviço
Oficinas Culturais
Data de inscrição: Pré- inscrição por formulário (clique aqui) ou inscrição presencial da sede dos Campos Elíseos do dia 1° de março até 18 de fevereiro.
Início das aulas: 1° de março
Oficinas oferecidas: Artes Cênicas; Artes Circenses; Ballet; Capoeira; Danças Urbanas; Ilusionismo; Piano; Teclado; Violão e Violino.
Cada aluno poderá participar em até duas oficinas.




Publicidade