Publicidade

lazerecultura

Lua de sangue: Saiba como ficará o tempo em Ribeirão durante eclipse

Fenômeno acontece entre a noite do próximo domingo (15) e a madrugada de segunda (16); Condições podem atrapalhar visibilidade na região de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Veja abaixo previsão (Foto: Divulgação / Márcia Luiz)
Muita gente já está se programando para acompanhar o eclipse lunar total, que acontecerá entre a noite do próximo domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16). Quem perder o fenômeno, conhecido como "Lua de sangue", só terá outra chance em março de 2025.

Segundo o Climatempo, algumas condições podem atrapalhar a visibilidade do eclipse na região de Ribeirão Preto. Durante o fenômeno, muitas nuvens devem cobrir o céu. Está previsto o acumulado de 17,5 milímetros de chuva entre domingo e segunda.

De olho no céu

De acordo com o Climatempo, no Brasil, o evento terá início em 15 de maio, às 23 horas e 27 minutos, e se estenderá até às 3 horas e 50 minutos de 16 de maio de 2022. Os eclipses lunares podem ser observados a olho nu.

Eclipse lunar total

Eclipse lunar é um fenômeno astronômico que acontece quando a Terra está posicionada entre o Sol e a Lua, bloqueando total ou parcialmente a chegada de luz até a superfície lunar.

A Lua ficará escurecida, sem o brilho comum de uma lua cheia, porque a sombra da Terra será projetada sobre a Lua. É a sombra da Terra que tira o brilho da Lua cheia. 

Mais notícias


Publicidade