Publicidade

lazerecultura

Ribeirão recebe festival japonês com exposição de orquídeas

Atração foi confirmada no Festival Arigatô que acontece na segunda semana de julho; Dois orquidários da região participam com venda de espécies comuns e exclusivas

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Ribeirão recebe festival japonês com exposição de orquídeas - Foto: Divulgação/CCS

O Festival Arigatô confirmou que uma das atrações do evento que acontece entre os dias 8, 9 e 10 de julho deste ano, no na Paróquia Santa Teresinha será uma exposição de orquídeas com inúmeras espécies, formatos e cores que estarão disponíveis para a venda. 

De acordo com a organização, dois orquidários da região, em Pontal e Cajuru estão confirmados para o festival. Fred Biagi Becker, engenheiro agrônomo e apaixonado por orquídeas desde os oito anos, é o responsável pelas duas áreas que somam 8.000 m² destinados à produção das flores. 

"Desde menino, me encantei pelo universo das orquídeas que chegaram ao Brasil pelas mãos do jardineiro francês de D. Pedro II. Com o tempo, essa paixão foi tomando novas proporções e hoje nossa produção atende toda a região; alcançamos um grau de excelência quanto aos cruzamentos na produção de variedades exclusivas", disse Becker. 

Festival  

Com a apoio da Prefeitura de Ribeirão, o Festival Arigatô faz sua estreia em Ribeirão Preto. A primeira edição espera reunir várias modalidades da cultura japonesa: música, dança, cultura pop, oficinas de culinária, pipa, origami, bonsai e outras atrações.

Além das atrações culturais, o público visitante vai ter uma praça de alimentação que conta com a organização, logística e expertise da Associação NIPO Brasileira de Ribeirão Preto, que apoia o evento e agrega a experiência de 24 anos frente às edições do Festival Tanabata. 

Serviço 

Festival Arigatô 
Dias: 8, 9 e 10 de julho
Onde: Espaço de Eventos da Paróquia Santa Teresinha Doutora
Endereço: R. Mariana Cândida Rosa Curi, 650, esquina com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Ribeirânia  

Festival reunirá orquídeas de produtor da região de Ribeirão - Foto: Divulgação/CCS

Publicidade