Publicidade

lazerecultura

Museu de Ribeirão Preto participa da 20° Semana Nacional de Museus

Agenda conta com oficinas, das 16h às 18h, visitas mediadas, às 14h30 e às 15h30, e compartilhamento de conteúdos nas redes sociais

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Semana é gratuita e acontece entre os dias 16 e 21 de maio, em Ribeirão Preto (Foto: Alice Registro Fonseca)
O Museu Casa da Memória Italiana, no Centro de Ribeirão Preto, participa da 20° edição da Semana Nacional de Museus realizada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), entre os dias 16 e 21 de maio.  
 
O tema deste ano será "O poder dos museus". A agenda da instituição contará com oficinas, das 16h às 18h, visitas mediadas nos intervalos das atividades, às 14h30 e às 15h30, e compartilhamento de conteúdos nas redes sociais. Confira a programação.  

Dia 16/05 
A programação começa na próxima segunda-feira (16) , com uma oficina de marchetaria, ministrada pelo artista Rogério Baldini. Ele vai apresentar a técnica que trabalha o corte e a colagem de lâminas de madeira.

Dia 17/05
Na terça-feira (17), será a vez do fanzineiro, Angelo Davanço, mostrar para o público como produzir um fanzine, que, por meio de exercícios de colagens, resulta em uma revista em papel com os trabalhos desenvolvidos durante o encontro.

Dia 18/05 
Já na quarta-feira (18), a designer e professora, Elisa Piani, vai ensinar como produzir o estêncil. A partir de estudos de estilização de desenhos, ela vai explicar o desenvolvimento do próprio risco, ensinando como passar para o acetado, cortar e aplicar sobre uma superfície pintada e preparada.

Entre os dias 18 a 21, ao longo do dia, será lançada, pelas redes sociais do Museu Casa de Memória Italiana (@casadamemoriaitaliana), uma série de vídeos mostrando diversos espaços culturais museológicos da região, bem como os depoimentos de historiadores e arquitetos que irão comentar sobre o poder da preservação dos patrimônios museológicos.
  
Veja também: Região: Motociclista morre após bater em trator estacionado. 

Outra oficina promovida é a de marchetaria (Foto: Divulgação)

Mais notícias


Publicidade