Publicidade

lazerecultura

Veja os bares premiados da 12ª edição do Comida di Buteco em Ribeirão

Aquíferos Bar com o prato "Tá de Rolo Repolho?'' ficou em primeiro lugar na competição; Concurso teve número recorde de participantes neste ano

| ACidadeON/Ribeirao -

Bar do Jardim Interlagos é o grande campeão do Comida Di Buteco 2022 (Foto: Marcelo Fontes)
 

O concurso Comida Di Buteco premiou, nesta quarta-feira (18), os vencedores da 12ª edição realizada entre os dias 8 de abril e 1º de maio, em Ribeirão Preto. A festa que relevou os três melhores botecos da cidade, segundo votação dos fregueses, foi feita no restaurante Arpoador.   

O campeão foi o Aquíferos Bar com o petisco "Tá de Rolo Repolho?', um charuto de repolho com carne moída, calabresa e molho de tomate especial feito pela casa. O estabelecimento localizado no Jardim Interlagos, na zona Leste da cidade, estreia no hall dos bares vitoriosos de Ribeirão. 

O anúncio do campeão foi transmitido ao vivo pelo jornal da EPTV. O proprietário do bar Alex de Almeida e a esposa Débora Fernanda Fujioka receberam o prêmio e compartilharam com os convidados a emoção de ganhar o título do festival pela primeira vez. 
 
MAIS: Veja o vídeo com o momento que o vencedor é anunciado

"Os melhores bares de Ribeirão estão aqui hoje e todos poderiam ganhar. A gente brinca, tira sarro, vou ganhar, vou ganhar, mas não acredita. Coração está a mil, eu não estou acreditando até agora", disse Almeida.   

"Muito feliz e muito emocionada, venham conhecer o nosso prato e nosso bar. Vamos receber todo mundo muito bem", continua Fujioka.

Segundo e terceiro  

Antes de ser anunciado o grande campeão do festival, o Comida Di Buteco também premiou outros dois bares. O vice-campeão foi o Empório Mobiglia, que apresentou o petisco "Arrumadinho". Já o terceiro lugar foi para o BarBaridade com o prato "Crocantinhos da Therezinha". 

"Eles [participantes] são avaliados em quatro categorias que é o petisco que vale mais, vale 70% da nota, e depois valendo 10% cada, a gente tem a higiene do bar, temperatura da bebida e atendimento", explica Coordenadora Regional do Comida di Buteco, Bruna Baruselli.  

O concurso 

A 12ª edição do concurso na cidade durou 24 dias e foi do dia 8 de abril até o dia 1º de maio, com 29 bares participantes.  

Em 2022, o concurso teve o número recorde de participantes, sendo 10 novatos, reunindo estabelecimentos de todas as regiões de Ribeirão Preto, com diversidade nos pratos, nas escolhas dos ingredientes e no ambiente do bar. 

O boteco vitorioso agora vai disputar a etapa nacional do Comida di Buteco, enfrentando os ganhadores de outras cidades do País.

Aquíferos Bar é o campeão com o prato "Tá de Rolo Repolho?" - Foto: Divulgação/Renata Prado

Publicidade