Música "campineira" Evidências vai virar filme em 2018

O filme também prevê as participações especiais de Chitãozinho e Xororó

    • ACidadeON
    • ACidade ON
Divulgação
Dupla já está confirmada em filme inspirado em Evidências. Crédito: Divulgação

A música Evidências será tema de filme que será produzido a partir do segundo semestre ano que vem. Imortalizada na voz da dupla Chitãozinho e Xororó, a canção virou um clássico e será produzido pela Lighthouse, mesma produtora do longa "Real - O Plano Por Trás da História".

'Evidências' é a música mais cantada em karaokês do Brasil

Escrito em 2014, o filme conta a história de um roqueiro heavy metal, que por ironia do destino, além de ser sósia do maior cantor sertanejo do Brasil, é convidado a substitui-lo em uma turnê pelo país.

O filme será o primeiro roteiro de Felipe Folgosi que irá para as telas, depois de já ter adaptado dois roteiros para quadrinhos e ter ganho o Prêmio Nacional de Dramaturgia do Ministério da Cultura. 

"Queríamos fazer um filme relacionado ao mundo sertanejo, e a dupla Chitãozinho e Xororó sempre esteve em primeiro na lista. Com o tempo, surgiu a ideia de fazer sobre essa música, e imortalizar ela de vez na história do cancioneiro brasileiro", afirmou o produtor Ricardo Fadel Rihan.

Além de Felipe Folgosi como protagonista, o filme contará com grande elenco, ainda em fase de seleção. O filme também prevê as participações especiais de Chitãozinho e Xororó, que estão em turnê com o show Evidências, com enorme sucesso de público.

O orçamento do filme está estimado entre R$7,5 e R$ 8 milhões. E o lançamento previsto para o verão de 2018/2019.


0 Comentário(s)