Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Grupo de desenhistas de Ribeirão Preto publica revista em quadrinhos

Primeira edição de 'Escape para o Perigo' será lançada no dia 30 de julho

| ACidade ON

Ricardo Barbieri, Adilson Terrivel, Dan Medeiros e Saulo Michelin (Foto: Diana Proença / Divulgação)

 

Nem mesmo a crise econômica ou a linguagem digital impediram que um grupo de desenhistas de Ribeirão Preto desistisse de um velho sonho: publicar a própria revista em quadrinhos. No dia 30 de julho, vai ser lançada a primeira edição de “Escape para o Perigo”.

São quatro histórias inéditas escritas e desenhadas por Ricardo Barbieri, Adilson Terrivel, Dan Medeiros, Paulo Fritoli e Saulo Michelin em 24 páginas coloridas em formato A4. Terrivel, que é um dos editores da revista, conta que o embrião do projeto é de 2009, quando ele e o também editor Barbieri começaram a esboçar uma história longa, de mais de 100 páginas, com a ideia de publicar um álbum.

Porém, logo perceberam que o projeto era inviável, mas a ideia se desdobrou em várias outras, até chegar no formato atual.

“Um gibi enxuto, com histórias curtas, que vai apresentar a história maior em fascículos, a partir da segunda edição, com algumas histórias mais independentes, mas que ajudam a contextualizar a grande saga”, explica o editor, que tem em mente um total de dez edições para poder contar a história principal.

Independente

Trata-se de uma publicação independente, sem qualquer tipo de apoio público ou lei de incentivo. Foi bancada pelos quatro autores e, segundo terrivel, não ficou barato. Porém, ele garante que todos se planejaram para conseguir financiar o projeto.

“A ideia não é ganhar dinheiro, mas fazer com que o gibi se sustente a partir da segunda edição”, afirma.
O editor conta que o produto foi pensado como um gibi de banca, vendido a módicos R$ 10.

“Apostamos que ainda é viável fazer um gibi bom, bonito e barato, e esse resultado inicial nos deixa muito felizes”, garante.

Para editor, nada substitui gibi ‘físico’

Com seres alienígenas, guerras espaciais, super-herois e lutas de ringue, “Escape para o Perigo” retoma o espírito mágico e algo vintage dos gibis antigos de editoras norte-americanas como Marvel e DC Comics.
Para Terrivel, mesmo em tempos de internet, é muito mais divertido um gibi físico do que um virtual, pelo menos para sujeitos como ele que que ainda lê em papel e coleciona HQs há 30 anos.

“Segurar a revista, folhear, sentir o cheiro do papel impresso, tudo isso nos interessa. A internet amplifica o alcance, mas não entrega essa experiência”, afirma.

De qualquer forma, a revista tem uma fanpage.

Serviço

Escape para o Perigo
Lançamento dia 30 no Mundo Vintage (rua João Penteado, 582), às 17h.
Preço da capa: R$ 10
Editora Batonga
Inf.: (16) 3624-5060

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
2 comentários
  • Eriberto rocha
    27/09/2016 22:46:00
    Eu diria assim "A INTERNETE AMPLIFICA O ALCANCE PORÉM NÃO ENTREGA A SENSAÇÃO DO CHEIRO DO PAPEL, O PRAZER DE FOLHEAR PÁGINAS, A EMOÇÃO DE COLECIONADOR."
  • Karima Accurso
    24/07/2016 23:24:38
    Sou fã do trabalho do Terrível é apaixonada por HQs há muitos anos, portanto, no que depender de mim, haverá divulgação e repercussão sobre esse lançamento!!! Temos que valorizar esse trabalho! Parabéns aos quatro!

Mais do ACidade ON