ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

'Doces ou travessuras?' agita o comércio de Ribeirão Preto

Para comemorar o Halloween, muitos aproveitaram a sexta-feira (27) e garantiram a fantasia perfeita - e mais assustadora

| ACidadeON/Ribeirao

Matheus Urenha / A Cidade
Tradicional nos Estados Unidos, a data, comemorada em 31 de outubro, é a maior festa cristã da América do Norte (Foto: Matheus Urenha/ A Cidade)

 

Para o dia mais macabro do ano, o Halloween, comemorado mundialmente na próxima terça-feira (31), as opções de fantasias são variadas. E, principalmente, assustadoras.

VEJA FOTOS E OPÇÕES DE FANTASIAS PARA O HALLOWEEN

LEIA MAIS
Comércio comemora chegada do Dia das Bruxas

Contudo, Kenia Eleutério, 29, já sabia o que comprar: o clássico vestido de bruxa, bem a caráter. Nesta sexta-feira (27), ela aproveitou a tarde para garantir as vestes da filha e duas sobrinhas, que vão comemorar a data em um aniversário pra lá de ‘sinistro’.

“Minha família resolveu celebrar os dois eventos em uma só festa, e as crianças adoraram a ideia, mesmo não sendo um dia típico brasileiro. Acredito que as pessoas estão aderindo cada vez mais; prova disso são as lojas, que estão lotadas no Centro da cidade. Aliás, deixei para comprar nas vésperas e quase fiquei sem”, explica Kenia.

Já Adriana Ferraz Franzin, 42, também entrou no clima. Enquanto procurava a fantasia perfeita para a filha, Lívia, de oito anos, a empresária aproveitou para provar alguns chapéus e conferir as novidades, que vão de maquiagens a bichinhos artificiais.

“No condomínio de uma amiga já é tradição. Todos os pequenos, vestidos com roupas de ‘terror’, batem de porta em porta e pedem doces aos moradores. É uma alegria só”.

E, segundo Lívia, quanto mais assustador, melhor.

Matheus Urenha / A Cidade
Lívia se divertiu ao escolher a fantasia perfeita para o Halloween (Foto: Matheus Urenha/ A Cidade)

 

Corre-corre no comércio

Em uma das lojas de artigos variados, localizada na rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão Preto, o movimento dobrou na última semana – tanto que o esquema de senhas, usado em datas especiais, como festa junina e natal, precisou ser adotado.

ACidade ON apurou que, entre enfeites e fantasias, os preços variam, em média, de R$ 2,50 a R$ 368. De acordo com os lojistas, a mais procurada do ano, é o macacão de fantasma assassino, inspirado no filme de terror ‘It: A coisa”. Máscaras também.

Por meio de nota, o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), informou que o “Halloween traz bastante movimentação, já que a data é próxima ao dia das crianças e engloba o mesmo público”, escreveu, via assessoria de imprensa.

Além disso, ressaltou que os setores investem em vestuários, com as tradicionais roupas pretas, capas, botas e etc; armarinhos, fantasias e decoração porque o Dia das Bruxas já entrou para o calendário de comemorações de escolas, condomínios e algumas famílias. Por isso, o “sindicato tem investido nesta nova data e está otimista”, finaliza Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp.

A data

Tradicional nos Estados Unidos, a data, comemorada em 31 de outubro, é a maior festa cristã da América do Norte e se trata de uma celebração aos mortos. A origem veio de um festival pagão dos Celtas que significou o ‘fim do verão’. 

 

 

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também