Montagem de 'La Traviata' é encenada em Ribeirão Preto

Ópera aborda preconceitos e injustiças sociais no palco do Theatro Pedro II

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Claudio Frateschi / Divulgação

 

A ópera italiana do compositor Giuseppe Verdi, baseada no romance “A Dama das Camélias”, volta a encantar no Theatro Pedro II nestes sábado e domingo, em montagem da ribeirão-pretana Cia. Minaz. 

Com direção cênica de André Cruz e musical de Abel Rocha, “La Traviata” é cantada em três atos. Conta a história do envolvimento entre um jovem promissor e uma cortesã, que se apaixonam, contra todas as expectativas do pai dele. Ao mesmo tempo que expõe preconceitos e injustiças sociais, fala de amor, prazer, paixão e morte – tudo de um jeito moderno, garante Gisele Ganade, diretora da companhia.

“Essa é uma montagem com a visão artística que nós [da Cia. Minaz] temos para fazer coisas mais modernas e mais adaptadas aos nossos dias, principalmente para que as pessoas que não têm o hábito de ouvir ópera não se cansem e possam assistir com gosto,” explica a maestrina.

A produção é grandiosa. No palco se encontram mais de 100 artistas, entre instrumentistas, cantores do coro e solistas. Uma delas é a soprano ribeirão-pretana Lilian Giovanini, que interpreta Violetta Valéry. O tenor Cleyton Pulzi, de Bebedouro, faz Alfredo Germont, e o barítono Rodolfo Giugliani é Giorgio Germont, o pai. “As vozes deles são para esses papéis, antes de tudo. São papéis que cantam a ópera inteira e exigem muito técnica e qualidade vocal. Eles respondem muito bem a isso”, comenta Gisele.

O cenário e os figurinos são assinados por Ivo Rinhel D’Acol, que começa trabalhando com preto e branco e vai inserindo outras cores no decorrer da história.

“La Traviata” foi escolhida para encerrar a temporada de óperas da Cia. Minaz por ser uma ópera bastante popular. “É um drama bonito e uma música fantástica”, afirma a diretora. (Giovanna Romero, sob supervisão de Silvia Pereira

Serviço
Ópera ‘La Traviata’
QUANDO: amanhã, às 20h30, e domingo, às 20h
ONDE: Theatro Pedro II (rua Álvares Cabral, 370)
QUANTO: de R$ 20 a R$ 60
INF.: (16)  3977-8111o


1 Comentário(s)

Comentário

Roberto Rossi

Publicado:

Para quem gosta de opera é um espetáculo muito bem produzido pela Cia. Minaz . Parabéns a todos.