- Publicidade -
Lazer e CulturaRibeirão: Menalton Braff lança livro na Biblioteca Padre Euclides

Ribeirão: Menalton Braff lança livro na Biblioteca Padre Euclides

Romance ‘Cenas de um amor imperfeito’ é a mais nova obra do vencedor dos prêmios Jabuti e Machado de Assis; evento acontece no próximo sábado (11)

- Publicidade -

O autor Menalton Braff, de 83 anos (Foto de arquivo: Milena Aurea / ACidade)

O escritor gaúcho Menalton Braff, vencedor dos prêmios Jabuti e Machado de Assis, lança o livro “Cenas de um amor imperfeito” no próximo sábado (11), na Biblioteca Padre Euclides, em Ribeirão Preto. O evento é gratuito e acontece das 10h30 às 12h30. 
 
VEJA TAMBÉM: Fábrica do Papai Noel é atração em avenida da zona Sul de Ribeirão

- Publicidade -

Publicada pela Editora Reformatório, a obra de 152 páginas já está em pré-venda no site. Os exemplares adquiridos até o dia do lançamento serão entregues com dedicatória do autor para todo o Brasil.

SINOPSE

Este novo romance de Menalton Braff convida-nos a mergulhar no drama de um casal que, à beira do abismo, luta para salvar um amor forjado num clima de chantagem e ciúme, sedução e prazer.   

Como é possível o amor nascer da piedade, travestir-se de paixão e transformar-se em ódio? Cenas de um amor imperfeito é o relato trágico desse percurso história construída com argamassa de medo e desejo, tocando as raias do pavor vivido por Roberta e Gustavo. 

A despeito da tragédia anunciada logo nas primeiras páginas, a força da narrativa envolve o leitor até o final surpreendente.
Fiel ao que o romance brasileiro já consagrou em seu rico trajeto, e sem perder de vista o estilo incisivo que a atualidade impõe, Menalton conta nesta tragédia suburbana as imperfeições do amor. O cenário lembra Lima Barreto, enquanto as pulsações do eterno conflito humano lembram a vida. 

- Publicidade -

Mas, seria o amor imperfeito? Ou imperfeitos seriam os que amam e esperam demais de suas paixões?
Roberta, enfermeira, conduz a narrativa; e com o tempo percebe quem é Gustavo, seu marido, o balconista de farmácia: “um molusco”, desfibrado, neurótico, desajustado, dado a surtos sombrios e perigosos (o que inclui ameaças de suicídio). 

Para Roberta, o casamento era uma viagem, uma aventura natural do ser humano, com surpresas, e pequenas decepções que o amor corrigiria. Mas, para Gustavo, o casamento era uma conquista, um ancoradouro, um abrigo para a sua dependência e apatia. 

Um belo romance, denso, dramático e verdadeiro. 
 

A Biblioteca Padre Euclides, no Centro de Ribeirão Preto, foi fundada em 1903 (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Lançamento do livro Cenas de um amor imperfeito, por Menalton Braff

Quando: sábado (11), das 10h30 às 12h30
Local: Biblioteca Padre Euclides, na rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar, Centro, Ribeirão Preto
Pré-venda: site
Custo: R$ 42

*Evento com entrada gratuita

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -