- Publicidade -
Lazer e CulturaRibeirão Preto recebe exposição sobre arquitetura italiana

Ribeirão Preto recebe exposição sobre arquitetura italiana

Exposição que mostra legado italiano na arquitetura, acontece entre os dias 13 e 23 de setembro, na sede da AEAARP, na zona Sul da cidade

- Publicidade -

Museu Casa da Memória Italiana fica no Centro de Ribeirão Preto (Foto: Alice Registro Fonseca)

 

- Publicidade -

A Associação de Arquitetura, Engenharia e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) recebe de 13 a 23 de setembro uma exposição sobre o legado da arquitetura italiana em Ribeirão. A exposição será na sede da associação, na zona Sul da cidade. 

A exposição faz parte do projeto “Plataforma on-line: Arquitetura italiana no Estado de São Paulo”, que reúne reproduções, fotografias e outros documentos de construções que contaram com o trabalho de artífices, práticos licenciados, engenheiros e arquitetos italianos e descendentes de italianos.

VEJA TAMBÉM 
Confira opções para curtir o final de semana em Ribeirão Preto  

Cidade na região de Ribeirão tem concurso com salários de R$ 5 mil 

Segundo os organizadores, o projeto foi criado com o objetivo de reunir, sistematizar e propiciar o livre acesso a uma produção arquitetônica de extração eclética, pouco conhecida, reconhecida e, sobretudo, desqualificada pela historiografia da Arquitetura e do Urbanismo brasileiros.   

- Publicidade -

A mostra que ficará disponível até o dia 23 de setembro ao público, faz referência aos imigrantes italianos de primeira e segunda geração que desembarcaram no Brasil entre 1819 e 1940. Além da exposição, os resultados  desse projeto podem ser acessados no site (clique aqui). 

SERVIÇO
Exposição Arquitetura Italiana
Data: 13 a 23 de setembro
Local: Rua Clemente Ferreira, altura do número 311, no bairro Jardim São Luiz
Mais informações, acesse o site
 
LEIA MAIS 
Filme O Palestrante é uma dica para assistir no cinema
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -