Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Campeão do Comida di Buteco será conhecido nesta segunda

Realizado de 12 de abril a 5 de maio, o concurso movimentou economicamente Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

 
A população de Ribeirão Preto vai conhecer nesta segunda-feira (3) o 'melhor buteco da cidade'. São 23 petiscos dos bares participantes da 10ª edição do concurso Comida di Buteco. A cerimônia de premiação acontece, no Hotel Mercure, na zona Sul. 

Realizado de 12 de abril a 5 de maio, o concurso movimentou economicamente toda a cidade. Comemorando 20 anos de concurso, e 10 edições em Ribeirão Preto, neste ano a Prefeitura Municipal incluiu a competição no calendário oficial de eventos da cidade. "É um ganho para cidade e para população. O Comida di Buteco é um concurso que agita a economia da cidade", afirma Mariana Silveira, coordenadora regional do Comida di Buteco. 
 

Confira como é realizado o concurso:  

1ª Etapa  

Os butecos pré-selecionados apresentaram os petiscos criados para a competição.  

O público e um corpo de jurados visitaram e votaram nos participantes, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.  

O prato levou 70% do peso da nota, as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados 50%.
 

2ª Etapa  

Uma comissão de jurados, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias.  

Cada campeão vai receber três jurados, sendo um jurado da sua cidade e dois de outras cidades para eleger "o melhor buteco do Brasil" que será conhecido e premiado no mês de julho.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON