Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Ribeirão tem intervenções com marionetes neste fim de semana

Coletivo Meio-Fio realiza três intervenções em lugares diferentes da cidade após aprimoramento artístico com o Grupo Pigmalião - Escultura que Mexe

| ACidadeON/Ribeirao

 
 
Coletivo Meio-Fio realiza apresentações aberta ao público para explorar técnicas com marionetes (Foto: Aloander Oliveira).
Presente há muitos anos na nossa história principalmente na China, Índia, Java e na Indonésia, o teatro de bonecos é uma arte que vem se aprimorando com o passar do tempo. E é por meio de doze dias de aprimorações, mais de 80 horas, com o grupo mineiro Grupo Pigmalião - Escultura que Mexe que o coletivo de Ribeirão Preto Meio-Fio apresenta gratuitamente cenas com marionetes em três espaços diferentes da cidade.  
O teatro de animação traz oito pessoas que usarão as apresentações como experimento do que foi estudado. As cenas são desconexas e buscam explorar a confecção de marionetes de fio, sua manipulação, criação de dramaturgias para números artísticos e a interação com o público.  

"As marionetes que nós vamos apresentar, cada um fez a sua. Lixou, cortou madeira. Foi uma imersão mesmo, ficamos duas semanas manhã e tarde pra captar tudo que eles (Grupo Pigmalião) tinham pra passar pra gente", comenta a produtora cultural, Thais Foresto.  

Para ela, a intervenção reforça o teatro na cidade e sua importância no cenário artístico. "Aqui em Ribeirão nós não temos essa vertente muito forte do teatro de animação, são muito poucas pessoas que fazem, e quando fazem não é somente teatro de animação. A gente espera que com essas três apresentações, a gente além de estar treinando e aprofundando os nossos estudos, que as pessoas possam ter acesso a um tipo de teatro que é bem incomum. A gente quis levar para um espaço aberto justamente por isso". Posteriormente, o coletivo realiza uma oficina de iniciação a técnica de manipulação de bonecos. 
(Bruna Zanatto, sob supervisão de Marcelo Fontes)  
 

Confira programação:

Intervenção: Marionetes no Meio Fio
3/8 (sábado), 10h
Local: Calçadão de Ribeirão Preto (Centro)
Entrada: gratuita  

4/8 (domingo), 10h
Local: Parque Maurílio Biagi (Rua Felipe Camarão, 292, Vila Virginia)
Entrada: gratuita  

5/8 (segunda), 10h
Local: ponto de ônibus em frente ao Hospital das Clinicas (Av. Bandeirantes, 3900, Vila Monte Alegre)
Entrada: gratuita  

Oficina: Iniciação a Técnica de Manipulação de Bonecos
10/8 (sábado), 9h
Local: Cerâmica São Luiz (Rua Municipal, 32, Ipiranga)
Entrada: gratuita - Inscrição antecipada através do Whatsapp (16) 99260-1018


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON