Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Theatro Pedro II recebe concerto gratuito no dia 17 de setembro

O violinista israelense Roi Shiloah e o pianista Cristian Budu, são os convidados do trio de cordas formado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring

| ACidadeON/Ribeirao

 
O violinista israelense Roi Shiloah e o pianista Cristian Budu, duas das mais brilhantes estrelas da cena internacional, são os convidados especiais do trio de cordas formado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring, músicos da elite da música clássica brasileira. 

Juntos ele se apresentam em Ribeirão Preto, celebrando a música dos compositores alemães Johannes Brahms e Robert Schumann, dois expoentes da grande música da primeira metade do Século XVIII, início do período Romântico. Obras essenciais da produção desses grandes mestres estão no programa do concerto, a ser realizados nesta terça-feira (17), no Theatro Pedro II.  

De Brahms será executado o "Quarteto de Piano Op. 60". De Schumann, o "Quinteto de Piano Op. 44", obra pioneira na combinação de piano e quarteto de cordas. 

Complementa o programa uma preciosa versão para quarteto de cordas de "Jasmine flower". Canção folclórica chinesa do Século XVIII, a melodia é amplamente conhecida fora da China. Foi, inclusive, incluída por Puccini em sua ópera "Turandot". 

A apresentação faz parte dos Concertos EPTV e tem patrocínio do Ministério da Cidadania e da CPFL Energia. Têm ainda o apoio do Instituto CPFL, que há mais de 16 anos mantém um dos mais tradicionais programas dedicados à música contemporânea do país, tendo realizado diversos concertos e estreias mundiais em sua sede, em Campinas, com a participação de alguns dos maiores intérpretes da música de nosso tempo. 

Difusão da cultura musical  

Os Concertos EPTV, indiscutivelmente a série mais importante de música clássica do interior do Estado de São Paulo, vêm sendo realizados há quase duas décadas. Desempenham trabalho de importância fundamental para a difusão da cultura musical, promovendo acesso à música de qualidade e contribuindo para a formação de público. 

A CPFL Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, tem reconhecida tradição na promoção de eventos culturais, sociais e esportivos pelo país através do Instituto CPFL, que só em 2019 estará presente em mais de 100 municípios de sete estados com as atrações do Circuito CPFL. Ao patrocinar concertos de música clássica, a empresa amplia sua presença na área cultural e consolida uma extensa rede de conhecimento nas comunidades onde atua. 
 
SERVIÇO 
Ministério da Cidadania apresenta: CONCERTOS EPTV

Cristian Budu:   piano
Roi Shiloah:   violino
Pablo de León:   violino
Horácio Schaefer:   viola
Roberto Ring:   violoncelo

P R O G R A M A
Melodia folclórica chinesa do Século XVIII
Jasmine flower - para quarteto de cordas

Johannes Brahms (1833-1897)
Quarteto de Piano em dó menor Op. 60

Robert Schumann (1810-1856)
Quinteto de Piano em mi bemol maior Op. 44

Local: RIBEIRÃO PRETO
17 de Setembro, terça-feira, 20h30
Theatro Pedro II
R. Álvares Cabral 370, Centro, tel. (16) 3977-8111
Ingressos: ENTRADA FRANCA  


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON