Aguarde...

divirta-se

Museu Casa de Portinari tem programação especial para julho

Atividades por meio de lives nas redes sociais têm início nesta quarta (1º), com ação de 'Uma Noite no Museu', veja como participar

| ACidadeON/Ribeirao

Confira abaixo a programação do centro cultural em julho (Imagem: Divulgação / ACAM Portinari)
O Museu Casa de Portinari anunciou programação especial para o mês de julho, com atividades oferecidas através de lives pela internet. A agenda virtual é uma das alternativas encontradas pelo espaço de continuar levando cultura ao público, já que a visitação presencial está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. 
 
A programação é gratuita e começa na próxima quarta-feira (1º), com o tema "Uma Noite no Museu". A atividade está marcada para começar às 19h e contará com a presença de instrutores, que irão apresentar uma série de detalhes e curiosidades que podem ser observadas somente à noite no espaço. O público poderá interagir por meio de perguntas durante a transmissão. 
 

CLIQUE E SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO  

 
Já na quinta (2) é dia de criar e aprender na oficina "Diversão em Casa". A educadora Bethania Arruda vai ensinar a criançada a produzir um soprobol, conhecido como futebol de canudo. A atividade tem como objetivo estimular a concentração, o senso de direção e a noção de espaço, além de treinar o fôlego das crianças.   
 
No fim de semana, o público poderá assistir aos vídeos sobre projetos como o "Museu Casa de Portinari - 50 anos em documentos". A atividade, agendada para o sábado (4), abordará o plano de conservação do espaço que homenageia o artista de Brodowski.  
 
E no domingo (5), a programação ficará por conta do programa de acervo e conservação do espaço, com detalhes sobre o trabalho realizado na sala de banho e nos pisos hidráulicos do espaço cultural.  
 
Toda a agenda pode ser acompanhada pelas redes sociais do Museu Casa de Portinari. Mais informações podem ser consultadas pelo site.

Mais do ACidade ON