Aguarde...

divirta-se

Agenda: Fundação do Livro tem bate-papo e contação de história

A agenda começa na quarta-feira (10), às 20 horas, com um bate-papo descontraído sobre poesia e literatura com o Sarau do Binho, que existe há 18 anos na zona sul de São Paulo

| ACidadeON/Ribeirao

 

Kamila Andrade é mediadora da atividade Sarau do Binho (Foto: Júlia Antunes)
A programação desta semana da 40tena Cultural, projeto da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, apresenta duas atividades: o bate-papo Sarau do Binho: resistência e poesia na Zona Sul de São Paulo, na quarta-feira (10), e contação da história de Mia Couto, "O beijo da palavrinha", com a atriz Poliana Savegnago, no sábado (132). A agenda da semana oferece discussão sobre sarau e entretenimento para a criançada, transmitidas pelas redes socais da entidade. A participação é gratuita.

A agenda começa na quarta-feira (10), às 20 horas, com um bate-papo descontraído sobre poesia e literatura com o Sarau do Binho, que existe há 18 anos na zona sul de São Paulo, promovendo a articulação e o intercâmbio de informações relacionadas às várias manifestações culturais da região de Campo Limpo. É um encontro que reúne pessoas ligadas a várias linguagens culturais, como poetas, artistas plásticos, músicos, cineastas, fotógrafos, atores e outros.

Neste encontro da 40tena Cultural, o público pode esperar um bate-papo informal, com histórias e, claro, muita poesia, é o que garante o poeta, articulador cultural e idealizador do Sarau do Binho, Robinson de Oliveira Padia, o Binho. "Nossa expectativa é compartilhar um pouco sobre nossa história, nossas conquistas e desafios e expandir para além da nossa área, da nossa cidade". O encontro será mediado pela MC, arte educadora, cantora e compositora, Kamila Andrade. 


Contação de Histórias


No sábado (13/02), às 16h, a programação é voltada para toda a família com a contadora de histórias Poliana Savegnago, que participa da programação contando a história "O beijo da palavrinha", de Mia Couto, autor homenageado pela 20º FIL Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que será realizada em agosto. Poliana Savegnago explica que, por gostar do autor, foi fácil escolher a obra de literatura infantil. "É um livro que utilizo muito para criar o hábito e afeição por literatura nas crianças. É uma obra que traz muitos estímulos visuais e auditivos para o público infantil", explica. A atriz espera que o encontro neste sábado estimule e fomente o bem-estar e reflexões em todos os participantes. "Espero que as pessoas deem um tempo na rotina para acompanhar a atividade. E que elas tenham curiosidade em conhecer mais sobre a obra e o autor".

Poliana Savegnago é atriz, contadora de histórias, educadora, brincante e pesquisadora da Cultura Tradicional da Infância. Integrou o Grupo Teatral Engasga Gato por 11 anos, participando de todas as suas montagens e realizações de 2007 a 2018. Desde 2007 dedica-se às vivências tradicionais da Cultura Brasileira, através da transmissão de saberes de diferentes mestres de todo Brasil. 
 

SERVIÇO:
Bate-papo Sarau do Binho: resistência e poesia na Zona Sul de São Paulo
Data: 10 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 20h
Plataformas de exibição: Instagram (@fundacaolivrorp), YouTube e site da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (www.fundacaodolivroeleiturarp.com)

Contação de Histórias: "O beijo da palavrinha", de Mia Couto
Com Poliana Savegnago, contadora de histórias
Data: 13 de fevereiro (sábado)
Horário: 16h
Plataformas de exibição: Instagram (@fundacaolivrorp), YouTube e site da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (www.fundacaodolivroeleiturarp.com)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON