Publicidade

lazerecultura

Após oito anos, Cine Fórum está de volta a Ribeirão Preto

Idealizado pelos gêmeos do cinema, Marcos e André de Castro, as atividades voltam neste sábado (05) em um novo ambiente; Confira a programação

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Gêmeos do Cinema, Marcos e André de Castro voltam com o Cine Fórum em Ribeirão Preto (Divulgação)
 
O Cine Fórum, projeto idealizado em 2014 pelos gêmeos do cinema, Marcos e André de Castro, está de volta após 8 anos em Ribeirão Preto. A 1° edição de 2022 será neste sábado (05), na sede da Fundação do Livro e Leitura. A entrada é gratuita. 

O retorno conta com 3 exibições de filmes que foram inspirados em livros. Segundo Marcos de Castro, o novo local escolhido para o Cine inspirou a temática dos encontros. Os encontros acontecem nos dias 5 e 26 de fevereiro e 19 de março. 

Dia 5/02 
No dia 5 de fevereiro, o longa exibido será a "A Procura do Mr. Goodbar", filme de 1977 que foi inspirado na obra literária "De Bar Em Bar". "É um filme difícil de encontrar, que já foi exibido em sessões antigas. Então, queremos atingir um público que já assistiu - mas quer ver novamente, e um outro que verá pela primeira vez", comenta Marcos. A exibição é às 18h, sábado. A classificação indicativa é 18 anos.  

Cine Fórum em Ribeirão Preto (Divulgação)

 
Dia 23/02 
No dia 23 de fevereiro, o longa a ser exibido será "O Beco das Ilusões Perdidas", de 1947. O longa é baseado no livro com o mesmo nome, de William Lindsay Greshan. "Quando exibimos esse filme no Cine Fórum, lá atrás, a plateia aplaudiu de pé. Então, será uma ótima oportunidade de resgatar esse clássico e comparar as duas versões, a antiga com a nova", conta André de Castro. A exibição é às 18h, quinta-feira. A classificação indicativa é 14 anos. 

Cine Fórum em Ribeirão Preto (Divulgação)

Dia 19/03
No dia 19 de março, o longa a ser exibido será clássico da ficção científica "Blade Runner O Caçador de Andróides", de 1982, baseado no livro "Androides sonham com ovelhas elétricas?", de Philip K. Dick. "Agora que vem uma nova edição do livro, as pessoas merecem revisitar esse clássico do cinema e das obras literárias", relata o gêmeo André. A exibição será às 18h, no sábado. A classificação indicativa é 14 anos. 

Cine Fórum em Ribeirão Preto (Divulgação)

A entrada é gratuita e aberta à população. Não há necessidade de inscrição e/ou reservas. Para participar é necessário apresentação da carteira de vacinação completa ou resultado negativo do teste para COVID-19, datado até 48 horas antes do evento. É obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. 

Serviço
Data: 05 e 26 de fevereiro, às 18h; 19 de março, às 18h
Local: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América
Entrada gratuita. Não há necessidade de inscrição e/ou reservas. É necessário apresentar carteira de vacinação contra a covid-19 ou resultado negativo do teste de até 48 horas.

Publicidade