Publicidade

lazerecultura

USP Filarmônica comemora os 200 anos da Independência do Brasil

Concerto será realizado na próxima terça-feira (29), no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto; entrada é gratuita

| ACidadeON/Ribeirao -

 

USP Filarmônica de Ribeirão Preto abre temporada de "Concertos USP), no Theatro Pedro II. (Foto: Divulgação/ Tiago Araújo)

A Orquestra Filarmônica da USP (Universidade de São Paulo) abre a temporada de "Concertos USP", no Theatro Dom Pedro II, em Ribeirão Preto, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e aos 100 anos da Semana da Arte Moderna. O primeiro concerto será realizado na próxima terça-feira (29), às 20h. 

O público não precisa retirar ingressos e a entrada é livre e gratuita. Contudo, é necessário apresentar o comprovante da vacina contra covid-19 com as duas doses ou exame PCR negativo.

O repertório é dedicado à música popular brasileira antiga, por base nas pesquisas inéditas do Núcleo de Pesquisas em Ciências da Performance em Música da USP (NAP-CIPEM). 

O primeiro concerto da temporada terá solos dos professores Gustavo Silveira Costa (viola caipira) e Paulo Eduardo de Barros Veiga (violino), e dos estudantes Vitor Botelho Sampaio e Fernando Genari (violões), Larissa Santos (viola), Bruno William dos Santos (violoncelo) e Matheus Luís de Andrade (percussão), todos da USP de Ribeirão Preto, além de Paulo Paschoal, violinista da OSESP. 

Para mais informações, acesse o site da Filarmônica (clique aqui). 

Serviço
Data: 29/03
Horário: 20h
Local: Theatro Pedro II Rua Álvares Cabral, 370 (Centro)
Necessário apresentar comprovante de vacinação ou PCR negativo
Entrada gratuita

Publicidade