Publicidade

lazerecultura

Confira 10 sorvetes clássicos e inusitados para experimentar em Ribeirão

Desde pistache e groselha até danoninho e gorgonzola, veja opções para conferir neste domingo (23), Dia do Sorvete

| ACidadeON/Ribeirao -

Dia do Sorvete é celebrado no dia 23 de setembro (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)


Já que a primavera chegou com uma máxima de 33ºC neste domingo (23) em Ribeirão Preto, que tal aproveitar para também comemorar o Dia do Sorvete?

O ACidade ON traz 10 opções para quem quer acertar na escolha com um dos sabores 'queridinhos' das sorveterias e também para os ousados, que querem experimentar algo diferente hoje.

Confira abaixo as sugestões de cinco sorveterias para comemorar neste Dia do Sorvete:  

Sorvete de gorgonzola é opção na sorveteria Leccatura (Foto: Divulgação)
Sorveteria Leccatura

Se você está pensando em tomar um sorvete de doce de leite, que tal experimentar o da Leccatura? O queridinho da casa, que vem com pedaços de doce de leite, é servido com uma cama de requeijão. E se você gosta de inovar, que tal tomar um sorvete de gorgonzola? Com damasco turco e nozes, ele é servido com salada de alface e rúcula e regado com azeite de oliva.

A sorveteria está localizada na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, 4.650 e na rua Marechal Deodoro, 1.320.  

Sorveteria do Jô

É difícil passar pelo Centro de Ribeirão Preto e recusar tomar um sorvete do Jô, não é mesmo? Se você passar por lá e quer uma opção querida do público, o sorvete de leite ninho pode ser sua escolha. Porém, também tem novidade: o sorvete de doce folhado - de doce de leite com massa folhada.

Ficou com vontade? Só passar na sorveteria, que possui quatro lojas, todas localizadas no Centro - rua Floriano Peixoto, 547; Visconde de Inhaúma, 600; Américo Brasiliense, 969 ou Álvares Cabral, 832.  

Sorvete Romeu e Julieta é vendido na Dio Madona (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Dio Madona

Se você está afim de tomar um picolé clássico, que tal voltar para a infância e pedir um sorvete de groselha no Dio Madona? Já para quem quer algo diferente, uma sugestão é o sorvete Romeu e Julieta: sorvete de queijo com recheio de goiabada.

A Dio Madona fica nas avenidas Dom Pedro I, 752 e Nove de Julho, 1549.

Gelato Borelli

Se você estiver na zona Sul de Ribeirão e a vontade de sorvete surgir, só dar um pulo no Gelato Borelli! Além de oferecer o sorvete de pistache, o predileto dos clientes, a gelateria também transformou a barra de chocolate Snickers em gelato. Feito com gelato de amendoim, com pedaços de chocolate e doce de leite por cima, é uma opção diferente para o Dia do Sorvete.

O Gelato Borelli fica na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1.900. 

Sorvete de danoninho é novidade na Sorveteria do Geraldo (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Sorveteria do Geraldo

Uma das mais tradicionais sorveterias de Ribeirão Preto, a Sorveteria do Geraldo já possui vários queridinhos do público como o de milho verde. Mas sempre querendo surpreender o público com novos sabores, a aposta da vez é o sorvete de danoninho!

A Sorveteria do Geraldo está localizada na avenida Saudade, 901.

Mais notícias


Publicidade