Aguarde...

vidaeestilo

Fotos: Shoppings retomam as atividades com restrições

Centros comerciais nas zonas Sul e Central de Ribeirão Preto afirmam disponibilizar medidas de prevenção aos clientes; retomada do setor ocorreu na segunda (1º)

| ACidadeON/Ribeirao

Shoppings foram autorizados a reabrir as portas com restrições a partir da última segunda (1º) (Foto: Rafael Cautella)

*Matéria atualizada às 11h25 de quarta (3)  
 
Os shoppings de Ribeirão Preto voltaram a funcionar nesta segunda-feira (1°), com o relaxamento da quarentena na cidade. No entanto, é preciso seguir regras, como a limitação de público em 20% da capacidade e a disponibilização de formas de higienizar as mãos. 
 
Cabe aos consumidores o uso da máscara, manter o distanciamento das outras pessoas e só frequentar o Centro de Compras com objetivos específicos. O horário de funcionamento é limitado a 4 horas por dia (16h às 20h). 

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO  
Shopping Iguatemi 

Segundo o centro comercial, que fica na zona Sul de Ribeirão Preto, a entrada de clientes acontece em portões específicos (várias portas não foram abertas). Nos locais, equipes de atendimento aferem a temperatura corporal dos clientes. Caso o termômetro indique temperatura superior a 37,5 ºC, a pessoa é orientada a ir para casa. As medidas fazem parte do decreto municipal nº 119 / 2020.
 


Na entrada, ainda, ocorre o controle para evitar o excesso de pessoas no interior do centro comercial, que é obrigado a operar em 20% da capacidade. 

"O empreendimento esclarece que seguirá as determinações das autoridades competentes e reforça que todos os protocolos de saúde e proteção foram implementados para receber o público como o uso obrigatório de máscaras, o reforço das rotinas de limpeza, álcool em gel à disposição e áreas intensamente higienizadas", afirma a assessoria do Shopping Iguatemi, em nota de imprensa. 

 
Ribeirão Shopping e Santa Úrsula
 
De acordo com os centros comerciais, que pertencem à rede Multiplan, a aferição da temperatura corporal dos colaboradores, o uso obrigatório de máscaras para todos, além da ampliação de dispensers de álcool em gel, são medidas adotadas durante o retorno às atividades.  
 
"Os shoppings da Multiplan estão preparados para uma retomada gradual e segura, seguindo as recomendações de rígidos protocolos orientados por infectologistas contratados pela empresa, afirma Vander Giordano, vice-presidente institucional da rede. 
 
Em ambos os centros comerciais, o número de entradas abertas ao público foi reduzido. No Ribeirão Shopping, que fica na zona Sul da cidade, as portarias A, C, D, F, Carrefour e Deck Park G2 e G4 estão abertas ao público. Já no Santa Úrsula, localizado no Centro, somente a portaria A está disponível.  
 
Em todos esses locais, a assessoria informa que há sinalizações específicas ao público, para comunicar sobre acessos e restrições, além de dispensers de álcool em gel e informações sobre o distanciamento a ser mantido.
 
Também nestes centros, as áreas de recreação e lojas como brinquedotecas, jogos eletrônicos, cinemas, permanecem fechadas, assim como as academias de esportes e salões de beleza, clínicas de estética e Jardim Suspenso, que também não estão autorizados a reabrir neste momento.   
 
Em ambos os shoppings, contudo, o sistema drive-thru continua sendo feito. Os produtos podem ser adquiridos pela internet e retirados nos estacionamentos dos centros de venda.   
 
Já o Novo Shopping, localizado na zona Leste, não se posicionou ao ACidade ON até a atualização desta matéria. 

 
Plano de retomada  
 
Anunciado pelo governador João Doria (PSDB), o plano para a retomada gradual das atividades classificou todo o estado de São Paulo em cinco fases. 
 
Em Ribeirão Preto, que está na segunda etapa da operação, comércios, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias foram autorizados a funcionar com restrições a partir da última segunda (1º). 

 
LEIA MAIS  
 
Estado divulga nova quarentena; Veja como ficou Ribeirão
 
 
Ribeirão fica fora de ranking das cidades com melhor isolamento 
 
Covid-19: Casos em Ribeirão Preto aumentam 280% em maio


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON