Aguarde...

vidaeestilo

Uber libera gravação de áudio em corrida em Ribeirão Preto

Usuários e motoristas parceiros poderão gravar viagens e relatar um incidente compartilhando um arquivo de áudio

| ACidadeON/Ribeirao


 
 

Uber vai permitir gravação de áudio durante a corrida (Foto: Pixabay)

A partir desta segunda-feira (29), a Uber passa a disponibilizar a ferramenta U-Áudio em Ribeirão Preto. Por meio do recurso, usuários e motoristas podem gravar o áudio de uma viagem dentro da plataforma e usar o arquivo para reportar qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis.

A ferramenta, que foi lançada como piloto em algumas cidades em fevereiro, pode ser acessada por meio dos recursos de segurança que aparecem no aplicativo durante uma viagem.

Após o encerramento da viagem ou por meio do histórico, tanto o usuário quanto o motorista poderão relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo com o áudio.

Este conteúdo é criptografado, permanece armazenado no dispositivo de quem fez a gravação e não pode ser acessado por ninguém. A Uber só poderá acessá-lo se ele for compartilhado por usuário ou motorista como parte do relato.

Uma vez enviado aos agentes de atendimento da Uber, a gravação de áudio será analisada e usada para ajudar a entender o incidente reportado. O conteúdo permanece no celular por sete dias e é deletado automaticamente após esse período.

Mais do ACidade ON