Publicidade

lazerecultura

Shopping de Ribeirão completa 40 anos e já planeja expansão

Para os próximos anos, a Multiplan planeja o desenvolvimento de um residencial, que vai reunir quatro torres de alto luxo

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão Shopping completou 40 anos (Foto: Divulgação)


O Ribeirão Shopping, primeiro centro de compras da cidade, está completando 40 anos neste mês de maio de 2021. A meta agora é expandir o empreendimento. Um novo condomínio residencial é parte da proposta.

Para marcar os 40 anos exatos da festa de inauguração (5 de maio de 1981), foi realizada uma breve solenidade no início da tarde desta quarta-feira (5), com a fundador e presidente da Multiplan, José Isaac Peres.

"O Ribeirão Shopping foi o segundo empreendimento que desenvolvemos na Multiplan. Foi construído em apenas 11 meses. Hoje temos a satisfação de receber anualmente mais de 11 milhões de visitas às nossas mais de 400 lojas, gerando quase 5 mil empregos", disse José Isaac Peres.

O Ribeirão Shopping ocupou terrenos onde antes havia uma fazenda de cana-de-açúcar, em zona tipicamente rural, a meio caminho entre o centro de Ribeirão e o distrito de Bonfim Paulista.


Futuro

Para os próximos anos, a Multiplan planeja o desenvolvimento de um empreendimento que vai reunir quatro torres residenciais de alto luxo. Está previsto ainda um centro empresarial, que será composto por um hotel de alto padrão, apart-hotel e um edifício corporativo.


VEJA LINHA DO TEMPO DOS 40 ANOS DO RIBEIRÃO SHOOPING:

Anos 80


Dia 5 de maio de 1981, Ribeirão Preto e região conheceram seu primeiro shopping center.

Com o sucesso do empreendimento, não demorou para que fosse inaugurada a primeira expansão que incorporou o Carrefour, em 23 de fevereiro de 1987. Na segunda expansão, inaugurada dia 29 de novembro de 1989, o destaque foi a chegada da primeira loja do McDonalds.


Anos 90

Na terceira expansão, entregue dia 1º de outubro de 1993, foram inaugurados o boliche, moderno e automatizado, e o primeiro parque de diversões indoor da cidade, a Divertlândia, hoje HotZone. A obra também criou a segunda área de alimentação na entrada do Carrefour.

Dia 19 de novembro de 1997, na quarta expansão, veio a abertura do Multiplex da rede UCI (United Cinemas International) com 11 salas de cinema. A quarta expansão exigiu o prolongamento da avenida Brás Olaia Acosta, pois a direção de crescimento do shopping mudou para a região onde está hoje o jardim Nova Aliança.


Anos 2000


Em dezembro de 2002, foi inaugurado um hotel Íbis, do Grupo Accor, com 144 apartamentos. Em junho de 2005, foi a vez do Ribeirão Office Tower, com 28 pavimentos. Os dois prédios, ambos desenvolvidos pela Multiplan, e um edifício anexo de 800 m² compõem o Centro Empresarial Ribeirão Shopping.

No dia 27 de novembro de 2008, com a inauguração da quinta expansão, com um mix de lojas e um novo conceito de arquitetura. Na área da quinta expansão, também foi instalada a Alameda Gourmet, um espaço com restaurantes dedicado à gastronomia de alto padrão.

Em 2009, foi inaugurada a ampliação da área de alimentação. Já em 2010, foi aberto o Centro Profissional Ribeirão Shopping, uma torre com 18 pavimentos e 288 unidades desenvolvida pela Multiplan.


Anos 2010

Em agosto de 2013, houve a inauguração da sétima expansão, com a abertura de 23 lojas, um amplo jardim suspenso com vista panorâmica, cercado por três renomados restaurantes, uma academia, um centro de eventos e uma sala VIP.

Em dezembro do mesmo ano, foi concluída a oitava expansão com a entrega de um novo mall com 60 novas lojas, uma nova praça de eventos com 952 m², Espaço Ecumênico e mais 800 vagas de estacionamento. Com as ampliações, o empreendimento passou a contar com quase 300 lojas e 4.100 vagas de estacionamento - sendo 2.700 cobertas.

Em 9 de agosto de 2017, o Ribeirão Shopping inaugura sua nona expansão: um Centro Médico com mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem, laboratório de análises clínicas, auditório e café.


Mais notícias


Publicidade