Publicidade

lazerecultura

Shopping de Ribeirão Preto deve ganhar loja do Carrefour

Unidade do supermercado Big em centro de compras da zona Leste de Ribeirão deve se tornar uma unidade da rede francesa

| ACidadeON/Ribeirao -


Carrefour deve ter mais uma unidade em Ribeirão Preto (Imagem: Carrefour / Divulgação)

Ribeirão Preto pode ganhar mais uma unidade da rede Carrefour. A loja do supermercado Big, localizada no Novo Shopping, na zona Leste, deve mudar de bandeira em 2022. 
 
Em março de 2021, a rede Carrefour comprou o Grupo Big por R$ 7,5 bilhões. Essa transação, porém, ainda precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (CADE). Esse aval é esperado já para o início de 2022. 
 
O supermercado Big, localizado no Novo Shopping de Ribeirão Preto, até novembro de 2019, tinha a bandeira da rede Walmart. Mas em um negociação em 2019, o Big comprou as lojas do Walmart no Brasil (saiba mais aqui). 
 
Caso a abertura do Carrefour no Novo Shopping se confirme, Ribeirão Preto vai ficar com quatro unidades da rede francesa. Já há um Carrefour no Ribeirão Shopping, outro na rotatória da avenida Amim Calil e uma unidade com a bandeira Bairro na rua Rui Barbosa, no Centro. 
 
O ACidade ON entrou em contato com a assessoria do Carrefour e a rede informou que só vai se pronunciar sobre o tema após a aprovação do CADE.  

"Informamos que a transação está sob análise do CADE e, portanto, o Grupo Carrefour Brasil e o Grupo BIG permanecem como empresas independentes e concorrentes, não havendo que se falar em movimentação de pessoal ou implementação de quaisquer medidas neste momento. A atuação do Grupo Carrefour Brasil, neste momento, se limita ao estudo e planejamento da eventual integração, cuja implementação, reforçamos, está sujeita a aprovação da autoridade concorrencial", informou o Carrefour, através de nota. 
 
MAIS: Loja do Extra em Ribeirão faz liquidação antes de fechar
 
Unidade do Big foi inaugurada em 2019 no Novo Shopping (Foto: Divulgação)
Unidade do Big foi inaugurada em 2019 no Novo Shopping (Foto: Divulgação / Arquivo)

Mais notícias


Publicidade