Crise política afeta evento de empresários brasileiros em Nova York

Maurilio Biagi e Luiza Trajano sentiram a repercussão negativa; Rocha Loures, pivô do esquema, participou das reuniões

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Juliana Rangel
Reprodução / Wikipedia
O deputado federal afastado Rodrigo da Rocha Loures (PMDB) participava de evento nos EUA quando estourou o escândalo (foto: Reprodução / Wikipedia)

 

Direto do exterior
O que mais se falou ontem em um evento que vem ocorrendo durante toda a semana em Nova York foi o escândalo de corrupção do Brasil, que agora envolve o presidente Michel Temer (PMDB). Tudo porque o Brazilian American Chamber of Commerce reúne empresários brasileiros que vão para os Estados Unidos se encontrar com investidores norte-americanos.

Mexeu com todos
Ontem, as reuniões foram frias, como se todos estivessem aguardando um desfecho final desse cenário político. Foi o que contou o empresário Maurílio Biagi Filho que, ao lado de outros, como Luiza Helena Trajano, participaram de várias reuniões por lá.

Pivô na área
E quem também figurou nessas reuniões até quarta-feira, porque assim que estourou a notícia por aqui, já não apareceu em mais nada, foi o deputado federal Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR), que foi citado na delação feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, como o indicado de Temer para resolver a questão da disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica EPE e foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil.

Chá de sumiço
Maurilio Biagi contou à coluna que, até vazar a notícia, Loures estava no evento normalmente e sentado na primeira fileira. Ele é de família de empresários do Paraná. Já ontem, não apareceu em nenhuma reunião com investidores.

Instabilidade
Ainda segundo o ribeirão-pretano, o escândalo foi assunto de todas as reuniões entre os brasileiros que estão por lá e agora temem um retrocesso nas mudanças e na economia, como a aprovação da Reforma Trabalhista. “São 90 empresas brasileiras aqui com investidores e todo mundo aguardando”, disse. 

Novo rótulo
Convidados foram degustar a nova cerveja da Invicta, a Conan. A coluna foi conferir. (veja fotos)

Nova casa
Cidinha Mazzi recebeu convidadas na nova estrutura da loja Biass. (veja fotos)

Melhor boteco
Dentro de 10 dias será revelado o melhor boteco de Ribeirão Preto. De 14 de abril a 7 de maio, o público visitou os 17 bares participantes do Comida di Buteco edição 2017, degustou e votou no seu petisco preferido. O campeão desta oitava edição disputará ainda o “Melhor Buteco do País”. A festa de premiação do campeão da cidade será no próximo dia 29.

Jazz
Hoje tem edição do Garden Music Drops, festival musical do RibeirãoShopping, com homenagem ao jazz neste mês de maio.  A programação tem início às 19h30, com pocket show do Quarteto Pó de Café, que fará um tributo a Miles Davis, um ícone do jazz mundial.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.