Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Tchau, agito! 5 destinos para fugir da muvuca no Ano Novo

Quer passar longe do congestionamento, das contas caríssimas e da superlotação na virada do ano? Confira nossas dicas para um Réveillon cheio de sossego!

| ACidadeON/Ribeirao

Quando se fala em Réveillon, muita gente pensa em badalação e agito, certo? Junto a isso também vêm em mente imagens de praias lotadas, trânsito caótico nas estradas e muita muvuca, não é mesmo? Se você é daqueles que quer fugir da bagunça e passar um Ano Novo mais tranquilo, saiba que há vários lugares de norte a sul do Brasil para reunir a família, os amigos ou o amor.  

Listamos abaixo cinco sugestões de destinos onde sossego é a palavra-chave. Pronto para fazer as malas? Então confira: 


JALAPÃO (TO)

Jalapão: tesouro do Tocantins para um Reveillon fora do óbvio | Foto: divulgação
Considerado um dos mais belos destinos de ecoturismo no Brasil, o Parque Estadual do Jalapão (TO) é uma ótima opção para quem quer passar o ano novo numa relax. Dunas, praias de rio e cachoeiras compõem a geografia local, criando o ambiente perfeito para quem planeja um réveillon tranquilo.  

A região não conta com hotéis de grande porte - as pousadas espalhadas pelos vilarejos são a grande aposta hoteleira no Jalapão. Apesar do pouco agito, o turista tem opções de esportes radicais como canoagem e boia-cross. No roteiro também não pode faltar uma visita aos fervedouros do Jalapão: as lagoas com águas transparentes, onde é impossível afundar, são um show à parte. 


CHAPADA DOS VEADEIROS (GO) 

Chapada dos Veadeiros - Vale da Lua: para os amantes das paisagens inesquecíveis | Foto: divulgação

Se você é daqueles que acredita em renovar as energias na passagem de ano, a Chapada dos Veadeiros é o destino certo! Cânions, cachoeiras, paredões, águas termais e outras atrações fazem dessa área no centro-oeste do país um local perfeito para mochileiros e amantes da natureza.  

Entre os municípios que circundam a chapada, o destino mais procurado é Alto Paraíso de Goiás, cidade com maior infraestrutura e entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.  

Apesar de ficar mais cheio no Ano Novo, Alto Paraíso de Goiás e São Jorge (distrito da cidade) estão longe da muvuca das grandes cidades. Entre os passeios imperdíveis estão o Vale da Lua, os saltos do Rio Preto e a Cachoeira Santa Bárbara. 


SANTO ANTÔNIO DO PINHAL (SP) 

Santo Antônio do Pinhal: clima fresco da montanha para começar 2020 com o pé direito | Foto: divulgação

Vizinha da badalada Campos do Jordão, a cidade de Santo Antônio do Pinhal é destino certo para quem busca tranquilidade na passagem de ano. O clima fresquinho da serra é ideal para quem está a fim de um réveillon mais reservado, com lindas paisagens montanhosas.  

Para começar bem 2020, aposte em uma visita no Pico Agudo. Com altitude de 1703 metros, a atração é muito procurada pelos amantes de voo de parapente. 


SÃO MIGUEL DO GOSTOSO (RN)  

Sâo Miguel do Gostoso: praia linda e relax total | Foto: divulgação

As paisagens exuberantes do nordeste são sempre uma ótima opção para começar o ano com o pé direito, não é mesmo? Pois saiba que é possível curtir o réveillon longe da bagunça por lá também!  

Um destino certeiro para quem busca sossego é São Miguel do Gostoso, vilarejo que fica a 100 quilômetros da capital Natal. Com praias tranquilas e ruas de terra, o local é uma vila de pescadores ideal para dias de descanso. Pousadas simples e pequenos restaurantes dão um toque especial ao destino, que tem como uma de suas principais atrações a igreja de São Miguel Arcanjo, do século XIX. 


PETRÓPOLIS (RJ) 

 

Petrópolis: Ano Novo longe dos fogos e do congestionamento | foto: divulgação

A apenas 70 quilômetros do Rio de Janeiro, Petrópolis é um destino totalmente diferente da capital fluminense. Esqueça a muvuca da praia, a queima de fogos lotada e os preços altíssimos e aposte na região serrana para um réveillon tranquilo.  

Ideal para quem curte atividades culturais, a cidade conta com um Centro Histórico com atrações como a Catedral de São Pedro de Alcântara, que reúne os restos mortais de Dom Pedro II e Princesa Isabel.  

Outros pontos que valem a visita são o Palácio Amarelo, construção de 1894, o Museu Imperial, o Palácio Quitandinha (antigo hotel de luxo) e o Palácio Rio Negro, residência oficial de veraneio dos antigos presidentes.  

A cidade também é uma ótima opção para os amantes da natureza. Inclua no roteiro o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que fica entre Petrópolis e Teresópolis.


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON