Aguarde...

vidaeestilo

Bali: tudo o que você precisa saber sobre o destino dos sonhos

Ilha mais badalada da Indonésia é paraíso de surfistas e templo de espiritualidade

| ACidade ON

 
Uma das mais badaladas ilhas da Indonésia, no sudeste asiático, Bali é sinônimo de fuga das grandes metrópoles e local ideal para quem está em busca de explorar a espiritualidade e passar dias de descanso em meio a paisagens estonteantes. 

Reduto de surfistas do mundo todo, Bali conta com uma ótima infraestrutura repleta de hotéis, restaurantes premiados e inúmeros passeios e experiências para o turista. Com uma temperatura média de 30ºC, a ilha pode ser visitada em qualquer época do ano. Como fica localizada no hemisfério sul, as estações são bem semelhantes ao Brasil - assim como os períodos de alta temporada, que ocorrem entre julho/agosto e dezembro/janeiro.  

 
COMO CHEGAR? 

Saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), as companhias Emirates e Qatar Airlines oferecem voos de apenas uma conexão. Já companhias como KLM, AirFrance, Lufthansa e Turkish Airlines contam com voos de ao menos duas conexões.  


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

Brasileiros que viajam por até 30 dias na Indonésia não necessitam de visto. No entanto, leve sempre consigo uma cópia das passagens de ida e volta da viagem. É necessário cerificado de vacinação contra febre amarela e passaporte com, no mínimo, seis meses de validade.   

Formação rochosa abre caminho para um espaço de meditação e yoga em Bali | Foto: divulgação

HOSPEDAGEM 

Há opções para todos os gostos: hotéis cercados por mata, resorts com piscinas à beira-mar, e o melhor: as tarifas costumam ser bem mais baixas que outros destinos turísticos.  

Para quem está interessado na parte cultural da Indonésia, uma dica é ficar hospedado na cidade de Ubud. Já os apaixonados por shoppings e restaurantes podem optar por Kuta, cidade mais movimentada e bem próxima ao aeroporto.
Quer aliar a tranquilidade da praia a um ambiente mais rústico? Escolha Seminyak, repleta de opções como beach clubs e ótimos restaurantes. Agora, se a ideia é ficar em um ambiente cinco estrelas, Nusa Dua acomoda os melhores hotéis e resorts.  


O QUE FAZER NA ILHA 

Bali tem inúmeras opções de lazer, então o ideal é se programar ao longo dos dias de viagem para poder aproveitar ao máximo a ilha.  

Na parte sul de Bali, o destaque são as praias da área de Seminyak. Não deixe de visitar as paradisíacas Padang Padang, Dreamland Beach e Uluwatu Beach. Passando pela região, vale a visita ao Uluwatu Temple, construído na beira de uma encosta de frente para o mar.  

A uma hora de Seminyak está o Tanah Lot, um dos templos mais incríveis da ilha. Construído sobre uma rocha no meio do mar, é possível ir caminhando até o local quando a maré está baixa.  

Já em Ubud e arredores o turista irá se encantar com a cultura e história de Bali. No centro turístico, o Ubud Palace conta com danças locais todas as noites. Para quem ama souvenirs, o Ubud Market é parada obrigatória. Quem ama macacos não pode deixar de ir à Monkey Forest.  

A pegada zen também está no ar em Ubud, que é, aliás, um dos melhores locais para se fazer uma massagem. Os amantes de esportes radicais podem praticar rafting ou fazer passeios de bike.  

Nos arredores da cidade estão ainda a Elephant Cave e o templo Tirta Empul, local conhecido pelos rituais de purificação na água. Os amantes de culinária podem aproveitar e fazer uma aula de gastronomia no local também. Já as aulas de Yoga estão por todas as partes - vale a pena acompanhar.  

Outras opções de passeio incluem a ida ao Mount Batur, vulcão ativo da ilha; Lovina Beach, point de golfinhos pela manhã; o templo Ulin Danu Bratene e os campos de arroz de Jatiluwin, que foram considerados patrimônio da Unesco.
E aí, pronto para planejar sua viagem dos sonhos a Bali? Siga nossas dicas e boa viagem!

Mais do ACidade ON