Aguarde...

vidaeestilo

Existe mata atlântica em São Paulo e você pode vê-la de cima

Parque ecológico suspenso é inaugurado no ABC paulista; visitação é gratuita.

| ACidade ON

 

Parque suspenso fica perto e é ótima opção pra quem quer ter uma imersão na natureza | Foto: divulgação

Engana-se quem pensa que São Paulo é uma grande selva de pedra. Em pleno ABC paulista, turistas têm a oportunidade de andar em plataformas suspensas sobre a Mata Atlântica no recém inaugurado Parque Ecológico Imigrantes (PEI).  

Localizado no km 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, o parque foi viabilizado com um aporte de R$ 14 milhões -investimento que partiu da Fundação Kunito Miyasaka, ligada à comunidade nipônica no Brasil.  

As visitas são gratuitas e monitoradas, mas devem ser previamente agendadas no site (CLIQUE AQUI).   

A reserva, no coração da Mata Atlântica, recebeu certificado de primeiro parque sustentável do mundo. | Foto: divulgação

SUSTENTÁVEL  

A reserva, no coração da Mata Atlântica, recebeu certificado de primeiro parque sustentável do mundo. Nos 484 mil metros quadrados de área, foram construídas passarelas suspensas a 45 metros de altura. Todas foram fabricadas com aço reciclável e sem a necessidade de soldagem no solo.  

O local conta ainda com portal para captação de águas pluviais, que é utilizada para abastecer lagos, regar plantas e lavar equipamentos. O parque também tem uma estação própria de água e esgoto, e a energia vem das fontes solar e eólica. 

Ao percorrerem a trilha suspensa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer curiosidades da flora local, pontos de interferência de ações do homem e acessos a outras estruturas físicas do parque.  

Os mais aventureiros poderão ainda andar por outros cinco caminhos pela mata, que dão acesso a três lagos artificiais com água captada da chuva e própria para consumo. Um jardim sensorial completa as atrações do parque.  

A administração espera um fluxo de cerca de 300 pessoas por dia.  

E aí? Gostou da dica? Então planeje sua próxima ida à capital com uma esticadinha em meio à natureza. Boa viagem!

Mais do ACidade ON