Publicidade

lazerecultura

Covid: Rio passa a exigir comprovante de vacina em locais fechados

Em São Paulo, decreto em vigor desde o início deste mês, determina que eventos com público superior a 500 pessoas exijam o passaporte da vacina

| ACidadeON/Ribeirao -

Carteira de vacinação valerá para locais fechados no Rio de Janeiro  - (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro inicia nesta quarta-feira (15) a exigência de comprovação da vacina contra a covid-19 para acessar estabelecimentos como academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios, vilas olímpicas, cinemas, teatros, circos, salas de concerto, museus, recreação infantil, pontos turísticos e feiras comerciais. 

A medida foi anunciada no dia 27 de agosto e deveria começar em 1º de setembro, mas foi adiada em razão das instabilidades no aplicativo ConecteSUS, no qual os cidadãos podem gerar o comprovante digital da vacinação.  

E como fica em São Paulo?

Na cidade de São Paulo, um decreto em vigor desde o início deste mês, determina que eventos com público superior a 500 pessoas exijam "passaporte da vacina comprovando a imunização. 

As pessoas poderão apresentar um documento físico ou virtual que comprove o recebimento de ao menos uma dose do imunizante. 

Para os paulistas existem três formas de obter a versão digital da carteira de vacina: por meio do app do Poupatempo, pelo aplicativo E-Saúde ou Conecte Sus (clique aqui) - disponíveis no Play Store ou Apple Store. (Com informações de Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM - Projeto quer flexibilizar abertura de empresas em Ribeirão



Mais notícias


Publicidade