Publicidade

lazerecultura

Ribeirão aparece em lista de cidades com melhor reputação no turismo

Levantamento feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) está disponível em painel online; Dez cidades paulistas são acompanhadas

| ACidadeON/Ribeirao -

 

 Theatro Dom Pedro II - Foto: Divulgação/CCS

Ribeirão Preto é uma das cidades com melhor avaliação em um painel online [clique aqui] que acompanha a reputação de dez municípios paulistas no setor do turismo. Outras cidades são Aparecida, Brotas, Campinas, Campos do Jordão, Eldorado, Ilhabela, Olímpia, Santos e São Paulo. 

O levantamento feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado tem como base opiniões de turistas em plataformas online, como Google e TripAdvisor, que são monitoradas pela Reviewpro, ferramenta utilizada por destinos, atrativos privados e meios de hospedagem.   

A escolha das cidades monitoradas cobre vários tipos de turismo: religioso, aventura e ecológico, praias, lazer, serra e negócios. Das dez cidades, cinco têm índices superiores a 90% de opiniões positivas: Campinas, com 93,78%, Santos, 93,65%, Aparecida, 91,95%, Ribeirão Preto, 91,51%, e Eldorado, 90,05%, informa o CIET.  

Como funciona

O painel permite vários cruzamentos, como comparativo anual, percentuais de manifestações negativas, neutras e positivas, as opiniões e exemplos de mensagens dos visitantes sobre os pontos turísticos de maior destaque em cada cidade. 

O consolidado de 2022 do estado - média das dez cidades - mostra que 87,4% das manifestações são positivas, 6% neutras e 6,5% negativas. Os usuários do TripAdvisor, canal específico para viajantes, são mais críticos que os do Google.

VEJA TAMBÉM - Após Kiss, Ribeirão se prepara para receber show do McFly



Mais notícias


Publicidade